Peres explicou redução salarial - Divulgação / Santos FC
POLÊMICA

Após revolta de jogadores, presidente do Santos explica redução salarial: "Chegamos ao limite"

José Carlos Peres ainda apontou a venda de jogadores como solução e revelou sondagens por joia da base

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 18h12

Na última terça-feira, 12, o Santos surpreendeu todos seus funcionários, jogadores e comissão técnica e anunciou o corte de 70% nos vencimentos dos profissionais que recebem valor acima de R$ 6 mil. O clube comunicou a decisão através de e-mail e a redução vale para os meses de abril, maio e junho.

No entanto, a medida adotada pelo clube não havia sido acordada com o elenco, que não gostou da forma como a redução foi avisada e feita pelo presidente José Carlos Peres. Com a revolta dos atletas, o mandatário santista se explicou e analisou a situação financeira do clube.

“Não são 70%, porque vamos devolver 35% lá na frente, na rescisão. Sei que eles estão discutindo, debatendo. Mas chegamos ao limite. Fizemos várias reuniões para negociar e não chegamos ao acordo. Por isso, fizemos o corte desta maneira, mas seguimos dispostos ao debate”, explicou Peres em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo.

“Podem dizer quando querem a devolução dos 35%. Vamos conversar. Querem quando? Podemos tentar fazer depois do final da pandemia. É importante entender que 80% dos funcionários do clube não vão ter mexida no salário, porque ganham menos do que o parâmetro que usamos de R$ 6.100”, completou Peres.

A medida chegou a ser criticada pelo atacante Marinho nas redes sociais. “Máximo respeito a esse clube. Pena que não posso falar de quem dele deveria cuidar”. No entanto, a postagem foi apagada momentos depois.

Além de explicar e lamentar a situação financeira do Santos, Peres foi sucinto ao comentar qual será a solução encontrada pelo Peixe para driblar as dificuldades. Segundo ele, a venda de jogadores será fundamental para equilibrar as contas do clube.

E parece que o próximo atleta a deixar o Santos pode ser o garoto Kaio Jorge. De acordo com o presidente, a Juventus está disposta a investir na contratação do atacante e a proposta pode ser feita em breve.

“Eles estão decididos a levar o atacante, mas não há proposta oficial, ainda”, revelou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Kaio Jorge Santos Marinho José Carlos Peres

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão