Fábio Carille é demitido do Athletico-PR - Getty Images
CAIU!

Após goleada, Carille é demitido e não comanda mais o Athletico-PR

A decisão pela demissão de Fábio Carille do comando técnico da equipe do Athletico-PR foi tomada pela diretoria após a goleada sofrida contra o The Strongest pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores

Redação Publicado em 04/05/2022, às 09h30 - Atualizado às 11h09

Fábio Carille não é mais técnico do Athletico-PR. A decisão foi tomada pela diretoria na manhã desta quarta-feira, 4, e o treinador deixa o comando da equipe paranaense após apenas 21 dias de sua chegada. Com apenas sete jogos à beira do campo, o técnico encerra uma curta passagem pelo clube rubro-negro. 

Depois da goleada sofrida contra o The Strongest, o comandante não aguentou a pressão e acabou vendo seu vínculo chegar ao fim. Jogando na altitude, o Furacão teve um desempenho muito ruim e perdeu por 5 a 0 para uma equipe que sempre apresentou dificuldades aos brasileiros, mas que raramente sobrou tanto em uma partida.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Logo após a derrota, o treinador não jogou a toalha e projetou o restante da fase de grupos. Mesmo caindo para a lanterna, o Athletico ainda tem chances de se classificar e depende só de si mesmo para chegar às oitavas de finais. Em entrevista coletiva, o treinador disparou: "Está embolado, mas muito em aberto. Se a gente fizer o dever de casa, classificamos. É ter vergonha na cara e fazer nosso melhor".

Nos últimos 21 dias, Carille comandou a equipe em sete jogos. Com três vitórias e quatro derrotas, o treinador deixa a equipe de forma precoce e ainda buscava a melhor forma de escalar o time. Entre as vitórias, o Furacão bateu o próprio The Strongest, na estreia do treinador, depois venceu o Flamengo por 1 a 0 e então goleou o Tocantinópolis por 5 a 2 no jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil.

Fábio Carille é demitido do Athletico-PR depois de sete jogos e 21 dias no comando - Getty Images


Contudo, o desempenho da equipe parece não ter agradado a diretoria, que agora busca a contratação de um novo treinador para seguir buscando os objetivos da temporada. Com o Campeonato Brasileiro no início, as chances de classificação na Libertadores e a situação confortável na Copa do Brasil, o Furacão ainda tem muito o que sonhar para a temporada. Após a demissão, Carille se pronuciou nas redes sociais.

 

O Athletico comunica os desligamentos do técnico Fábio Carille e dos auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup.

Além das alterações na comissão técnica da equipe profissional, o clube também comunica a saída do Diretor de Futebol Fernando Yamada. pic.twitter.com/LDZ72HOBm6

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 4, 2022
Fábio Carille athletico-pr demissão Fábio Carille

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja