Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Athletico-PR supreende e contrata Fábio Carille; confira!

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico-PR; o treinador viajou para Coritiba nesta quarta-feira, 13, se reuniu com a direção e fechou acordo

Redação Publicado em 13/04/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR fecha a contratação de Fábio Carille para a temporada de 2022 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Athletico-PR fecha a contratação de Fábio Carille para a temporada de 2022 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

O Athletico-PR já tem um novo treinador para a temporada de 2022. Fábio Carille será o responsável por comandar a equipe durante o ano, que promete ser intenso com a disputa do Brasileirão, Libertadores e também Copa do Brasil. A ideia do Furacão é de brigar por títulos nessas três competições para continuar com a sequência vitoriosa que vive. 

A informação da contratação de Fábio Carille pelo Athletico-PR foi dada em primeira mão pelo site "Globo Esporte". O treinador iniciou a temporada de 2022 no Santos, mas não conseguiu sustentar o seu trabalho na Vila Belmiro e foi demitido. Agora no Furacão, o técnico de 48 anos terá a oportunidade de iniciar um novo desafio na carreira e com objetivo de vencer títulos. 

Canal - SportBuzz: 

De acordo com a publicação do site "Globo Esporte", a diretoria do Athletico-PR deixou claro para Fábio Carille quais são as metas para a temporada de 2022. O clube, que investiou mais de 60 milhões de reais para reforçar o elenco, quer disputar o título da Libertadores, Copa do Brasil e também do Brasileirão. A ideia é que o novo treinador conduza a equipe a novas conquistas. 

Fábio Carille tem o perfil ideal na visão do Athletico-PR. A equipe está evitando a contratação de medalhões e apostando em novos nomes do futebol brasileiro. Apesar de ter grande passagem pelo Corinthians e também acumular aventuras fora do Brasil, o treinador tem a característica ideal para um projeto de longo prazo, tão sonhado por Mario Celso Petraglia e também pela direção atleticana. 

Athletico-PR define Carille como alvo
Athletico-PR define Carille como alvo (Crédito: GettyImages)

A DEMISSÃO DE VALENTIM!

Alberto Valentim foi demitido na última segunda-feira, 11, depois do Athletico-PR não conseguir vencer na primeira rodada do Brasileirão. O time rubro-negro visitou o São Paulo no estádio do Morumbi e acabou levando uma goleada de 4 a 0. Além disso, o técnico já havia perdido a final da Copa do Brasil e também da Recopa. Sua relação com a torcida estava desgastada.