Fernandinho não sabe sobre futuro entre City e Athletico após a Champions - GettyImages
E AGORA?

Após final da Champions, Fernandinho não crava futuro entre City e Athletico: "Não é uma decisão simples"

Fernandinho tem vínculo com o City até junho, e o clube inglês quer renovar, mas Athletico segue monitorando o jogador

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h39

Fernandinho terá uma decisão difícil para tomar depois da final da Champions entre Chelsea e Manchester City. O volante não quis cravar o seu futuro após a decisão, mas deu sinais de que vai permanecer com os ingleses, mesmo com o Athletico de olho.
 
Na véspera da partida contra o Chelsea, pela final da Champions League, neste sábado, 29, às 16h (horário de Brasília), em Portugal, Fernandinho concedeu entrevista exclusiva para a "RPC", e não cravou qual poderá ser seu futuro.
 
O que complica é que o jogador tem contrato com o Manchester City até junho, e a boa temporada, com título inglês e final europeia, fez com que o capitão tivesse a permanência pedida pelo técnico Pep Guardiola, que deve impactar na sua decisão.
 
No entanto, antes disso, a ideia inicial era de que a temporada 2020-21 seria a última do meio-campista na equipe inglesa. Justamente por conta disso, Fernandinho chegou a abrir conversas com o Athletico, mas logo o presidente Mario Celso Petraglia descartou pela questão financeira.
 
Apesar disso, o jogador não escondeu o seu desejo de retornar ao clube, que está monitorando sua situação.
 
"Não é uma decisão simples, porque envolve muita coisa. Houve sempre uma possibilidade, principalmente nesse último ano. Uma proposta do Athletico é diferente", disse.
 
No time inglês, Fernandinho conquistou 12 títulos e pode aumentar neste final de semana, no estádio do Dragão, em Porto. O time inglês luta pela taça inédita da Champions League contra o Chelsea.
 
"Está azul desde 2013 e no caminho para se tornar um dos grandes clubes ingleses. Fico feliz de fazer parte desse projeto. Você não cansa de ganhar título", contou.

 
 
Mercado da Bola Guardiola Fernandinho Athletico Manchester City

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco