Renato Gaúcho, treinador do Flamengo - GettyImages
EITA!

Após eliminação, Renato Gaúcho entrega cargo, mas diretoria não aceita

Renato Gaúcho colocou seu cargo à disposição da diretoria depois de ser apontado pelo torcedor do Flamengo como responsável pela eliminação na Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/10/2021, às 07h02

A noite desta quarta-feira, 27, não foi nada boa para o torcedor do Flamengo com a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Com o jogo ainda rolando, era possível ouvir a torcida colocando Renato Gaúcho como principal responsável pela queda na competição, e depois do confronto, o treinador resolveu entregar o seu cargo à diretoria, que não aceitou.

Show Player

De acordo com a informação publicada pelo site "Globo Esporte", depois que chegou ao vestiário do Flamengo, abalado com a derrota por 3 a 0, Renato Gaúcho informou que o cargo de técnico estava em aberto, mas logo sua decisão foi derrubada por Marcos Braz e Bruno Spindel, ainda dentro do Maracanã.

No entanto, a publicação destaca que o clima na Gávea não está nada positivo, e que no momento em que o treinador entregou o cargo, ele disse estar se responsabilizando pelos recentes resultados ruins conquistados pelo Flamengo, principalmente depois de um início de temporada tão forte como aconteceu com sua chegada.

Em seguida, Marcos Braz e Bruno Spindel disseram que contavam com o treinador para a sequência da equipe na temporada, e o fizeram reconsiderar a ideia de ir embora. Diante dos jogadores, os dirigentes apontaram que eles eram os únicos que poderiam mudar o atual momento do time, e reforçou o voto de confiança depositado em Renato.

Porém, a publicação ainda aponta que dentro do Ninho do Urubu, o questionamento sobre a forma de comando de Renato Gaúcho, principalmente com o conteúdo das atividades passadas, se tornou recorrente, com relatos de muito trabalho coletivo, seja no campo aberto ou reduzido, e pouco foco nas questões táticas em específico.

Com mais essa derrota, a sequência de atuações ruins do Flamengo subiu para quatro, sendo dois empates e duas vezes que não saiu feliz de campo, contando a Copa do Brasil, e também os compromissos pelo Brasileirão. Por conta disso, a cobrança sobre Renato Gaúcho se tornou muito maior, e o clima ficou mais tenso nos bastidores do clube.

Na entrevista coletiva, já com o cargo assegurado pelos dirigentes do Flamengo, Renato Gaúcho adotou o mesmo discurso que foi apresentado por ele na hora em que decidiu deixar de ser o comandante da equipe, de que toda a responsabilidade sobre os recentes resultados negativos da equipe era toda dele, tirando o peso dos atletas.

"Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim", apontou o treinador ainda com o clima quente depois da eliminação por 3 a 0.

Durante a partida, além de responsabilizarem o treinador pela derrota, e a consequente queda na disputa da Copa do Brasil, o torcedor do Flamengo presente no Maracanã também lembrou do bom momento da equipe sob o comando do português Jorge Jesus, e com cantos de "Olê, ole, Mister" deixou clara a sua insatisfação com o atual técnico.

Agora, a situação fica um pouco mais complicada, já que mesmo com os recentes resultados e atuações, o Flamengo ainda tem a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, em novembro, para disputar. No entanto, a ideia é um passo de cada vez, e neste sábado, 30, às 19h (horário de Brasília), pega o Atlético-MG, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Copa do Brasil Flamengo

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança