São Paulo foi o único brasileiro que estreou com derrota na competição - Transmissão Conmebol
LIBERTADORES!

Após derrota, Antony recusa culpar altitude como fator primordial para o revés: "Péssimo resultado, culpa nossa"

Tricolor saiu vencendo, porém, foi pego de surpresa pelo clube peruano

Pedro Ungheria Publicado em 06/03/2020, às 07h17

O começo da Libertadores foi positivo para quase todos os brasileiros. Na última quinta-feira, 5, o São Paulo desembarcou em Juliaca, no Peru e teve a missão de manter em 100% o aproveitamento dos nossos representantes nesta primeira rodada da fase de grupos do torneio sul-americano. 

Com um gol de Alexandre Pato, o tricolor mostrou que estava disposto a seguir a tarefa e conquistar três pontos importantíssimos para este início de campeonato. 

Porém, a dificuldade na hora das finalizações acabou chamando atenção de todos, afinal, foram muitas chances que acabaram não sendo revertidas pelo São Paulo. Com isso, a altitude de 3800 metros passou a fazer jus ao apelido de 'inimigo fantasma'. 

Na segunda etapa, sentindo o peso da partida, os visitantes demonstraram algumas dificuldades para lidar com o fator que os peruanos estão extremamente acostumados. Logo, a virada, com gols de Iraola e Arango, assombrou os comandados de Fernando Diniz, que viram de perto a vitória escapar das mãos. 

Ao deixar os gramados, o jovem Antony dissertou sobre o revés. Sem culpar a altitude, o jovem assumiu que foi um erro do grupo e não escondeu a frustração de um resultado nem um pouco positivo para o decorrer da competição. 

"É um péssimo resultado. A altitude dificulta, mas não vamos pegar isso como desculpas. É uma falha nossa, erro nosso. Será uma noite difícil, mas é só o começo e Libertadores é isso", explicou o garoto.

Agora o time terá de recuperar os pontos perdidos contra LDU e River Plate, os adversários mais fortes do Grupo D. Os dois próximos jogos no Morumbi ganham ares de decisão. A primeira partida entre os equatorianos e argentinos acabou em 3x0 para a LDU, que lidera o grupo em questão seguida do Binacional, ambos com três pontos. 


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Daniel Alves Alexandre Pato Daniel Alves Antony Binacional alexandre pato São Paulo Libertadores

Leia também

Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão