Torcida do Santos - GettyImages
TENSO!

Após demissão de Jesualdo Ferreira, Santos tem outra baixa importantíssima; saiba mais!

Diretor do clube alegou que deveria mostrar lealdade ao treinador que ele trouxe ao clube

Pedro Ungheria Publicado em 06/08/2020, às 11h58

Na manhã desta quinta-feira, 6, uma notícia veiculada pela setorista do Santos FC, Gabriela Arantes Bino, deixou o clima ainda mais tenso nos arredores da Vila Belmiro.

Show Player

Após a demissão de Jesualdo Ferreira, que aconteceu na última quarta-feira, 5, o Diretor de Futebol do Santos, William Thomás anunciou que não faria mais parte do quadro de mandatários e dirigentes do Alvinegro Praiano.

Ao que tudo indica, ainda de acordo com a jornalista, o profissional tomou a decisão justamente pelo fato de que não estava disposto a contrariar seus princípios e deveria demonstrar lealdade ao treinador, que ele trouxe para o Santos.

William era um dos responsáveis principais pela organização interna do Santos FC neste mandato de José Carlos Peres, que é alvo de muitas contestações por parte dos torcedores.

William Thomás deixa seu cargo de diretor no Santos após o episódio de demissão do técnico Jesualdo Ferreira.

Ele crê que deve seguir seus princípios e mostrar lealdade a quem trouxe para o clube. Santos perde muito com a demissão.

— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) August 6, 2020

ADEUS PARA O COMANDANTE!

A passagem de Jesualdo Ferreira no comando do Santos chegou ao fim. Depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista para a Ponte Preta, a vaga do treinador na equipe da baixada passou a ser questionada por torcedores e também pela diretoria.

Mesmo depois de dizer que não temia as decisões da alta cúpula Santista, o cargo de Jesualdo foi pauta de uma das reuniões dentro do clube ainda nesta semana.

A oficialização da saída do treinador aconteceu nesta quarta-feira, 5, a quatro dias depois da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. Cuca, que trabalhou no Santos pela última vez em 2018, é o nome mais cotado para a vaga.

Depois de dias de pressão e incertezas, a diretoria se reuniu com Jesualdo Ferreira e sua comissão técnica no CT Rei Pelé, para comunicar a decisão. O treinador sequer comandou o treino desta tarde.

Após a queda no estadual, Jesualdo perdeu ainda mais força com o presidente José Carlos Peres e demais membros do Comitê de Gestão. Eles enfrentaram a resistência do superintendente de futebol William Thomas, o responsável pela contratação de Jesualdo e um dos defensores da manutenção do português no cargo.

Internamente, entende-se que o desempenho do elenco do Santos principalmente no Campeonato Paulista foi bem menor do que o esperado quando os planos de jogo foram definidos.
 

Jesualdo foi contratado pelo Santos ainda no fim de 2019 e deu início ao seu trabalho no clube em janeiro deste ano. Por conta da paralisação das competições devido ao novo coronavírus, o treinador comandou o Peixe por poucos jogos ao longo de sete meses.

À frente do Santos, Jesualdo teve apenas 15 partidas, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%.
Anteriormente, um dos impasses para que o clube fechasse a saída do treinador era o financeiro, já que o Peixe devia valores relacionados a direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários sem acordo.
 
Somente quanto a isso, o clube da baixada tem que pagar ao treinador português um pouco mais de R$ 5 milhões. 
 
Confira a nota do Santos anunciando a saída de Jesulado na íntegra:
 

"A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira.

Os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto, também não seguem no Santos FC".


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Santos José Carlos Peres Jesualdo Ferreira William Thomas

Leia também

Cruzeiro tem novo dono e Alexandre Mattos está de volta; entenda


Treinador do Tottenham detona VAR e desabafa: “Não comemoro mais gols”


Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”


Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”