Benzema definiu o seu futuro na seleção francesa após a Copa do Mundo - GettyImages
OFICIAL!

Após Copa do Mundo, Benzema anuncia futuro na seleção francesa

Depois de toda a polêmica na Copa do Mundo, Karim Benzemana anunciou qual vai ser o seu futuro na seleção francesa; saiba mais sobre a decisão do craque

Redação Publicado em 19/12/2022, às 11h46

Depois de toda a polêmica na Copa do Mundo, Benzema abriu o jogo sobre seu futuro na seleção francesa. O craque do Real Madrid, no dia do seu aniversário, nesta segunda-feira, 19, confessou que se aposentou da França. Ou seja, o atacante vai continuar apenas defendendo as cores do clube espanhol até o final de sua carreira. Importantes destacar que a experiência do artilheiro com o time nacional nunca foi das mais fáceis. 

Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Escrevi minha história e a nossa acaba", escreveu em seu twitter

J’ai fait les efforts et les erreurs qu’il fallait pour être là où je suis aujourd’hui et j’en suis fier !
J’ai écrit mon histoire et la nôtre prend fin. #Nueve pic.twitter.com/7LYEzbpHEs

— Karim Benzema (@Benzema) December 19, 2022

Vale destacar que Benzema ficou seis anos afastado da seleção francesa, pois se envolveu num escândalo com seu antigo companheiro de equipe, Valbuena. Na oportunidade, o centroavante foi indicado como suspeito de chantagear e fazer extorsão com o seu antigo parceiro de time por causa de um vídeo íntimo envolvendo o antigo meio-campista da França. 

O episódio o fez ficar de 2015 até 2021 fora da seleção francesa. Foram seis anos sem ganhar qualquer tipo de chance com Didier Deschamps. Por sinal, o treinador francês foi o responsável pelo afastamento do craque durante as últimas temporadas, mas acabou voltando atrás depois do protagonismo que o centroavante ganhou no Real Madrid. 

Antes da final da Copa do Mundo, Benzema mandou bonito recado para a seleção francesa (Crédito: GettyImages) 

Mas as polêmicas não pararam por aí. Benzema, durante o mundial do Catar, acabou se machucando e ficou de fora da competição. O craque deu indícios que já estava recuperado antes mesmo da semifinal e Didier Deschamps tinha a chance de trazê-lo de volta ao elenco. No entanto, o técnico optou por não chamá-lo de volta e a polêmica foi grande. 

Antes da Copa do Mundo de 2022 e da polêmica com Valbuena, Benzema foi para mais dois mundiais, o de 2010 e 2014. No da África do Sul, por exemplo, ele chegou como a grande esperança francesa, mas não evitou a queda na fase de grupos. No Brasil, ele teve um desempenho um pouco melhor, mas a seleção francesa não avançou muito e caiu nas quartas de final. 

Ao todo, pela seleção francesa, foram 97 partidas e 37 gols marcados. Ele não chegou a ser campeão mundial pelos Le Bleus, mas se colocou entre os maiores jogadores franceses da história. Sem jogar pela França, o centroavante agora vai curtir os últimos anos de sua carreira com a camisa do Real Madrid.


 

copa do mundo Benzema França Argentina Copa do Mundo 2022

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco