O Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, mas deixou a Ligga Arena revoltado com a arbitragem - GettyImages
SILÊNCIO NA GÁVEA!

Após Copa do Brasil, Flamengo toma atitude polêmica: “Trata- se de um…”

O Flamengo conseguiu uma grande vitória contra o Athletico-PR na Copa do Brasil, mas adotou o silêncio em protesto contra arbitragem e CBF

Lucas Miluzzi Publicado em 13/07/2023, às 07h03 - Atualizado às 12h04

O Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil, mas deixou a Ligga Arena revoltado com a arbitragem. O time rubro-negro viu uma anulação polêmica de um gol de Gabigol e também ficou revoltado com alguns outros lances da partida contra o Athletico-PR. Assim como o Palmeiras fez na última rodada do Brasileirão, a a direção rubro-negra protestou com o silêncio na saída do estádio. 

Diferentemente do Verdão, o Flamengo não concedeu uma entrevista antes da bola rolar no jogo diante do Athletico-PR na Copa do Brasil. A equipe só comunicou o silêncio ao final do confronto de quartas de final e não deu maiores detalhes do seu protesto. O clube optou apenas por dizer que deixou a Ligga Arena irritado com a forma como a arbitragem conduziu o confronto contra o Furacão. Em forma de protesto, o silêncio reinou na zona mista e sala de coletiva de imprensa. 

Show Player
Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida", escreveu o clube em suas redes sociais após a classificação diante do Athletico-PR.

O lance que mais irritou o Flamengo aconteceu no segundo tempo da partida. Aos 13 minutos da etapa final, Gabigol foi lançado em velocidade, ganhou na velocidade de Thiago Heleno e tirou de Bento com categoria para fazer o seu gol. No entanto, o VAR entrou em ação na jogada e anulou a bola na rede do rival. Porém, dentro de campo, os atletas do Fla comemoraram, visto que o atacante não estava em posição irregular. 

Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) July 13, 2023

Mesmo assim, o árbitro do jogo e o de vídeo assinalaram a infração no lance e geraram uma grande revolta do Flamengo. Para se ter uma ideia, Gabigol e outros atletas do time carioca chegaram a comemorar a bola na rede e não entenderam o motivo da anulação. Posição da câmera do VAR atrapalhou na avaliação e foi uma das responsáveis pelo equívoco.


 

athletico-pr Copa do Brasil Flamengo

Leia também

Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!