Crespo elogia jogadores do São Paulo após classificação para a final do Paulistão - GettyImages
GOSTOU DO QUE VIU!

Após classificação do São Paulo para a final do Paulistão, Crespo exalta jogadores: "Eles têm muito coração"

Crespo elogiou seus atletas após a goleada do São Paulo sobre o Mirassol que deu a vaga para a finalíssima do Paulistão

Redação Publicado em 17/05/2021, às 08h15

Noite totalmente agradável para o São Paulo neste domingo, 16. A equipe não só goleou o Mirassol por 4 a 0 como também se garantiu na finalíssima do Paulistão e agora vai encarar o Palmeiras. Além de comemorar a vitória, Hernán Crespo também exaltou seus jogadores.
 
Show Player
 
O argentino lembrou o fato de os jogadores terem entrado em campo duas vezes em menos de 48 horas, já que o São Paulo também venceu a Ferroviária na sexta-feira, 14, à noite, pelas quartas de final do Paulistão.
 
"Quero agradecer aos atletas, porque o esforço que eles fizeram durante esses três meses, e nas últimas 48 horas, foi muito grande. São grandes profissionais, que têm um sonho. E agora temos a possibilidade (de sermos campeões), falta o último passo. O mais importante para mim é isso: agradecer aos atletas", disse Crespo depois da goleada no Morumbi.
 
Apesar disso, o treinador não escondeu o incômodo com a maratona de jogos enfrentada pela equipe.
 
"Simplesmente não é uma opinião, é um fato. Isso aconteceu. Jogamos em menos de 48 horas e não é novo no Paulistão. Vamos trabalhar e depois agradecer aos atletas pelo esforço. Sem coração, gana, não pode chegar a lugar nenhum. Eles têm muito coração e demonstram em cada jogo, treino. O que os atletas têm feito é empolgante", contou.
 
Na final da competição, que, ao contrário das quartas e da semifinal, será disputada em dois jogos, o São Paulo encara o Palmeiras. As datas das partidas serão anunciadas nesta segunda-feira, 17.
 
Justamente por conta dessa indefinição, Crespo não respondeu se poderá contar com Daniel Alves e Eder nas finais, já que ambos estão lesionados e não jogam há cerca de dez dias.
 
"Primeiro de tudo, desejo saber quando se joga a final. Preciso saber se vou contar com os machucados. Depois, não tenho tempo hoje de pensar o Palmeiras. Chegamos à final, mas já penso na Libertadores, no Racing", afirmou.
 
Dando continuidade a maratona, nesta terça-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Racing, no Morumbi, pela Libertadores. Os dois times dividem a liderança do Grupo E com oito pontos há duas rodadas do fim da fase de grupos.

 
 
 
 
 
 
 
 
Hernán Crespo Mirassol Hernán Crespo Crespo São Paulo Paulistão

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita