Marinho em ação com a camisa do Santos - GettyImages
SERÁ?

Após atuação de gala pelo Santos na Libertadores, Galvão Bueno pede pela convocação de Marinho para Seleção Brasileira

Atacante foi um dos grandes destaques da equipe alvinegra na partida contra o Boca Juniors

Redação Publicado em 14/01/2021, às 16h01 - Atualizado às 16h54

O Santos fez história na última quarta-feira, 14, ao vencer o Boca Juniors por 3 a 0 e avançar para a grande decisão da Copa Libertadores da América. Um dos destaques do time foi Marinho, que fez uma linda jogada no terceiro gol do Peixe e deixou Lucas Braga sem goleiro para fechar o placar na Vila Belmiro

Depois do jogo, Marinho voltou a ser tema de diversos programas esportivos, que debateram se o jogador merece uma convocação para a Seleção Brasileira. Um dos que falaram sobre a possibilidade foi Galvão Bueno, que pediu pela chegada do atacante ao time de Tite

Em declaração para o programa "Seleção SporTV", o narrador fez muitos elogios ao craque santista e pediu sua presença na próxima convocação do Brasil. Isso porquê, o time canarinho vai enfrentar a Argentina e Marinho pode ser uma boa peça para o "Clássico das Américas". 

 "O Marinho tem que ser convocado para jogar contra a Argentina. Seleção é juntar aqueles que estão em melhor condição. Isso é uma coisa que tem que ser aprendida por quem dirige a seleção brasileira", afirmou.

TITE PENSA EM CONVOCÁ-LO? 

Marinho tem sido principal jogador do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante tem chamado a responsabilidade com a camisa do Santos e feito excelentes aparições. Mesmo assim, o jogador ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Esse questionamento, feito pela Rádio Bandeirantes, em dezembro, para o técnico Tite, sobre a não aparição do atleta nas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico canarinho foi sincero e explicou seus motivos por não escolher o craque santista. 

"Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe o respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades... Eu sei quanto é difícil a progressão", disse. Ele ainda seguiu e fez uma declaração surpreendente em relação ao atacante: "Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim".

Ainda sobre o tema, Tite também apontou quem são os concorrentes de Marinho por uma vaga na Seleção Brasileira. De acordo com o treinador, o jogador do Santos disputa posição com craque brasileiros que atuam em grandes times do futebol europeu. 

"Ele concorre, assim como David Neres, da base do São Paulo, e Gabriel Jesus, que estava no Palmeiras. São muitos atletas no setor, mas não é demérito e nem critério de jogar na Europa ou não. Vale o respeito, avaliação que pode ser criticada e não vou agradar a todos. Mas há coerência e respeito. E ele (Marinho) pode estar na Seleção, sim, pelo que está apresentando", finalizou.


Marinho Eliminatórias 2022 Seleção Brasileiro Libertadores Santos Galvão Bueno

Leia também

Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"


Atlético-MG vence mais uma na Libertadores, e Milito elogia: "Sonhando…"


Tite admite queda de confiança e projeta Bolívar: "Temos consciência…"


Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda