Flamengo empata com o Vélez na Libertadores, mas Diego diz que podem melhorar - GettyImages
LIBERTADORES!

Apesar da classificação do Flamengo em primeiro na Libertadores, Diego Alves reforça: "Sempre pode melhorar"

Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield, na Libertadores, nesta quinta-feira, 27, e contou com o retorno de Diego Alves

Redação Publicado em 28/05/2021, às 06h26

Nesta quinta-feira, 27, o Flamengo recebeu o Vélez Sarsfield, no Maracanã, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o placar ficando em 0 a 0, a equipe Rubro-Negra se classificou em primeiro, mas apesar disso, Diego Alves diz que dá para melhorar.
 
Show Player
 
Recuperado das dores na coxa direita, Diego Alves retornou ao elenco do Flamengo depois de cinco jogos sem atuar e foi um dos destaques do time na noite desta quinta pela Libertadores.
 
Em entrevista depois da partida, o goleiro valorizou o resultado e a campanha do clube.
 
"Jogamos contra um time bom hoje, o Vélez é um grande time. Foi um jogo difícil. Lógico que sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Por isso sempre tentamos corrigir durante a semana, nos intervalos dos jogos. Essa é a minha função. Quando a gente não participa com a bola, tenta dar orientações para que os jogadores tenham o melhor posicionamento dentro de campo. Informação é tudo no futebol. Faço isso a vida toda, mas com esse novo normal e estádio vazio, dá pra escutar. Mas sempre em prol do time, para que possam melhorar em todos os sentidos", disse.
 
Diego Alves não atuava desde o confronto contra a LDU, em Quito, pela Libertadores. Na coletiva, o goleiro também comentou o retorno ao clube.
 
"É sempre bom poder voltar a jogar. A parte nossa ali, treinando todos os dias bem para poder ajudar o clube. E fico satisfeito por poder voltar. E sobre o Gabriel eu acho que o Flamengo hoje tem uma garotada muito interessante na base. É importante saber onde também estão jogando, a pressão que tem. Toda vez que você vai para o campo tem uma pressão muito grande por se tratar de Flamengo. E a nossa função, como mais experiente, é sempre ajudar da melhor maneira para quando eles tiverem oportunidade consigam render o máximo", contou.
 

O jogo

 
Sem Willian Arão e Bruno Henrique, o Flamengo começou a partida em ritmo bastante lento. Sem força ofensiva e com dificuldade para recompor, viu o Vélez ser mais incisivo e terminar o primeiro tempo com mais posse de bola.
 
Na etapa final, o Flamengo melhorou, passou a controlar melhor a partida, criou boas chances com Pedro e Everton Ribeiro, mas em momento algum mostrou o mesmo volume de jogo que apresentou nas últimas partidas.
 

Fim de jogo no Maracanã. O Flamengo empata com o Vélez em 0 a 0 e termina a fase de grupos da Conmebol Libertadores na primeira colocação do Grupo G com 12 pontos. #CRF #VamosFlamengo

📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/ZvTIfMDw1Q

— Flamengo (@Flamengo) May 28, 2021
 

Como fica?

 
Com o primeiro lugar do grupo, o Flamengo vai ficar no Pote 1 do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Equipes como São Paulo, Boca Juniors e River Plate podem cair no caminho do time Rubro-Negro na próxima fase.
 
O sorteio da próxima fase da Libertadores acontece na próxima terça-feira, 1.

 
 
Vélez Sarsfield Vélez Flamengo Libertadores Diego Alves

Leia também

Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil