Alberto Gamero, treinador do Millonarios, time que vai enfrentar o Fluminense na Pré-Libertadores - GettyImages
SERÁ?

Antes de partida com Fluminense, técnico do Millonarios revela tática

Millonarios e Fluminense vão se enfrentar na estreia da Pré-Libertadores, e o comandante do time colombiano revelou um fato que vai tirar proveito na hora da partida

Redação Publicado em 21/02/2022, às 15h18

Antes da estreia de Fluminense e Millonarios na Pré-Libertadores, ambas as equipes adotaram da mesma estratégia de poupar seus principais jogadores nos confrontos do final de semana dos campeonatos locais. No entanto, do que depender de Alberto Gamero, treinador da equipe colombiana, outro fator também será utilizado para sair com vantagem.

Na escalação do final de semana, com somente o goleiro Álvaro Montero do time titular em campo, a equipe jogou fora dos seus domínios, e derrotou o Jaguares de Córdoba por 2 a 1, pelo Campeonato Colombiano. Agora é inevitável que o foco seja todo no Tricolor, e Alberto Gamero rasgou elogios aos brasileiros em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21.

Canal - SportBuzz

"É uma equipe que foi armada para brigar pela Libertadores, com jogadores muito importantes em seu elenco como Fred, Felipe Melo, Luiz Henrique, Willian (Bigode), o Cano e o Arias, que já estiveram aqui na Colômbia. Essa equipe perdeu o primeiro jogo do ano, mas daí em diante não perdeu mais, em sete jogos fez 21 pontos. É um time que se caracteriza por seu jogo coletivo, compacto. Muitas vezes usam três no fundo (zagueiros), e os quatro mais adiantados e os três de frente são os que atacam", disse antes de completar.

"Não é uma equipe que faz muitos gols, a não ser no último jogo, que ganhou por 3 a 0, mas eles criam muitas situações de gol. Temos que estar atentos, independentemente do que eles vão propor. Mas também estamos convencidos que temos uma ideia e um modelo de jogo que estamos a cada dia implementando melhor e fazendo as coisas melhores. Millonarios tem sonho e fome de brigar pela classificação com o Fluminense", concluiu.

Jogadores do Fluminense na partida antes do Millionarios na Pre-Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

Apesar de falar dos pontos positivos do adversário, e de como deve ser a partida, o treinador do Millonarios também se mostrou bem confiante em sair com o resultado positivo de campo. Para isso, o trunfo que ele vai apostar é na temida altitude de 2.552 metros acima do nível do mar de Bogotá.

Vem ver tudo do primeiro dia de trabalhos do #TimeDeGuerreiros na Colômbia >> https://t.co/6w1R0Uonus

AMANHÃ TEM DECISÃO! NENSE! pic.twitter.com/1OWksYsARy

— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 21, 2022

"Nesses tipos de jogos, quando pesa a altitude ou o calor, muitas vezes as equipes têm que saber aproveitar. Se para eles pesa, podemos colocar intensidade de jogo e ter um favorecimento nesta partida. Mas temos que fazer por onde, evitar que o jogo fique concentrado só em uma região, evitar parar muito o jogo... O ritmo nós que temos que dar, e vejo a equipe bem preparada fisicamente e emocionalmente para pôr muita intensidade na partida. Os brasileiros em Bogotá se defendem bem com a bola. Temos que tirar rápido a bola deles e atacá-los. Se eles temem a altitude, nós temos que fazer com que ela cause dano a eles, impondo o ritmo para que sintam", revelou.


 

Pré-Libertadores Fluminense Millonarios Libertadores Alberto Gamero

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League