Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense vence a sexta seguida e bate Nova Iguaçu no Carioca

Fluminense enfrentou o Nova Iguaçu e venceu com tranquilidade os lanternas do Campeonato Carioca; confira os detalhes da partida!

Redação Publicado em 16/02/2022, às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense encarou o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e saiu com a vitória - Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense encarou o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e saiu com a vitória - Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense não teve dificuldades para vencer o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Com uma atuação segura, Abel Braga não utilizou três zagueiros, entrou com um 4-3-3 e, apesar da mudança tática, o Tricolor venceu os rivais por 1 a 0. Esse foi o penúltimo teste da equipe antes da primeira fase da Libertadores da América.

Com a vitória por 1 a 0, o Fluminense ultrapassou o Flamengo e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. A equipe de Abel Braga, com o resultado em cima do Nova Iguaçu, conquistou a sua sexta vitória consecutiva. O time volta a campo neste sábado, 19, às 19h (horário de Brasília), contra o Volta Redonda.

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense. Jogando sem três zagueiros, o Tricolor apostou num 4-3-3 para o confronto diante do Nova Iguaçu e a mudança tática de Abel Braga demonstrou efeito. Nos primeiros minutos de jogo, o Flu perdeu David Duarte por uma lesão muscular e demorou um pouco para começar a engrenar jogadas ofensivas. 

Depois dos 15 minutos de partida, o Fluminense foi se encontrando na partida e não dando espaços para os donos da casa. Desta forma, Luiz Henrique começou a aparecer no jogo e criar oportunidades importantes no jogo. Cano e Yago Felipe também ofereceram perigo em duas finalizações, porém o goleiro rival fez defesas importantes. 

Mas de tanto atacar, era inevitável que o Fluminense não chegasse ao primeiro gol. Numa grande jogada coletiva, Willian Bigode deixou alguns defensores para trás e tocou para a entrada da área e Luiz Henrique ajeitou a bola para a chegada de André. O volante chegou batendo de primeira e marcou um golaço. 1 a 0. 

André em ação
André fez 1 a 0 para o Fluminense diante do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca (Crédito: Lucas Merçon/ Fluminense Flickr)

Ainda na primeira etapa, deu tempo para que o Nova Iguaçu perdesse um jogador expulso. Gabriel Santana fez uma falta muito forte em Willian Bigode, a arbitragem avaliou o lance e deu cartão vermelho para o volante. Desta forma, os 45 minutos iniciais terminaram com o 1 a 0 para o Fluminense e um jogador a menos para os donos da casa. 

Com o cenário positivo para o Tricolor, a equipe de Abel Braga foi para o ataque e anulou o Nova Iguaçu. O lanterna do Campeonato Carioca se defendeu bem e evitou diversos lances de perigo para o Fluminense. O time das Laranjeiras jogou no seu setor ofensivo durante todo o segundo tempo e buscou fazer o seu segundo gol para ter uma vitória mais tranquila. 

Além de enfrentar o Volta Redonda na partida deste sábado, 19, o Fluminense também começa a se preparar para a primeira fase da Libertadores. Na próxima terça-feira, 22, o Tricolor irá até a Colômbia para encarar o Millionarios. Será a partida de ida para a tentativa de classificação para a fase de grupos.