Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Fluminense: Abel admite ‘pouca vibração’ em vitória sobre Nova Iguaçu

Após sexta vitória consecutiva, técnico Abel Braga avalia triunfo do Fluminense sobre o Nova Iguaçu: “Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante”

Redação Publicado em 17/02/2022, às 09h59 - Atualizado às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense: Abel admite ‘pouca vibração’ em vitória sobre Nova Iguaçu - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FLICKR
Fluminense: Abel admite ‘pouca vibração’ em vitória sobre Nova Iguaçu - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FLICKR

Líder isolado do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou sua sexta vitória seguida na temporada na noite desta quarta-feira, 16, ao superar o Nova Iguaçu por 1 a 0. Apesar dos três pontos confirmados fora de casa, o técnico Abel Braga não ficou satisfeito com a atuação do Tricolor e admitiu que foi um jogo com “pouca vibração”.

“Nós vínhamos com uma repetição de equipe, e vinha havendo naturalmente uma evolução boa. Já tivemos dois probleminhas para esse jogo, que foi o Felipe (Melo) e o (David) Braz, creio que não serão problemas. Depois houve o problema do Nino no aquecimento, esse eu acho que preocupa até um pouco mais”, começou o técnico.

Canal - SportBuzz:

e

“E a mudança do Fred foi por uma questão daquilo que nós vínhamos acompanhando do Nova Iguaçu. Era uma equipe que pretendíamos fazer bastante diagonal, e a característica do Cano se adapta melhor a esse tipo de jogo. Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante, não bonito... Continuamos não sei se com pouco de seriedade, tranquilidade na hora de fazer os gols, porque as oportunidades têm aparecido. Mas foi um jogo, sim, com pouca vibração”, acrescentou.

Para reforçar sua avaliação sobre a partida desta quarta-feira, Abel citou a goleada do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, por 5 a 0, na rodada passada. Apesar de mencionar o resultado do rival, o treinador destacou que o Flu não deve vencer os adversários por goleada apenas por ser líder do Campeonato Carioca.

Abel Braga, com Ganso e Fred
Abel Braga, com Ganso e Fred (Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / FLICKR)

“As pessoas pensam: ‘Flamengo ganhou de cinco, e o Fluminense que é líder tem que ganhar de seis’. Não é assim. O Flamengo fez um gol com dois minutos. Mas o importante é que está tudo sendo preparado para esse jogo (do Millonarios), que não será fácil, obviamente. É uma equipe muito aguerrida, temos acompanhado bastante. Mas nós ainda temos a Portuguesa (Abel se confundiu, na verdade é o Volta Redonda), então não vamos começar a falar de Millonarios porque temos um jogo no sábado e temos que fazer tudo para sairmos bem”, completou.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 18 pontos na tabela de classificação, e abriu dois pontos para o vice-líder Flamengo. O time comandado pelo técnico Abel Braga volta a campo no próximo sábado, 19, para enfrentar o Volta Redonda, às 19h (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. O Tricolor terá o mando de campo.