Abel Ferreira - Getty Images
VAI FICAR DE FORA?

Abel pode desfalcar Palmeiras em metade dos jogos até o fim do Brasileirão

Treinador português será julgado pelo STJD nesta terça-feira, 10, por conta de suas declarações durante a partida contra o Grêmio, válida pela 24ª da competição nacional

Henrique Cesar Mello Publicado em 09/10/2023, às 20h18

O treinador português, Abel Ferreira, e o próprio Palmeiras serão julgados nesta terça-feira, 10, às 10h (horário de Brasília), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na cidade do Rio de Janeiro, por conta das polêmicas falas do técnico diante do Grêmio, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso realmente seja punido com a pena máxima, o treinador ficará ausente de metade dos jogos do Palmeiras no restante do Brasileirão. Na quarta posição do campeonato, o Verdão disputa uma das quatro vagas diretas para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.

Show Player

No jogo em questão, Abel teria insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na partida, deixando o gramado fazendo um gesto com as mãos sinalizando ter sido roubado e gritando: “isso é roubar”. O ato foi registrado na súmula e o treinador foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que prevê a suspensão de uma a seis partidas por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O Palmeiras também foi denunciado e, caso o português seja punido, terá de pagar uma multa de até R$10 mil por conta da infração.


 

Palmeiras Abel Ferreira

Leia também

Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!