Felipe Druogovich - Getty Images
CALOUROS

Veja os calouros que estarão no TL1 do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1

Entre os novatos que disputarão o TL1 está o brasileiro Felipe Drugovich, que correrá sua segunda sessão pela Aston Martin em 2023

Redação Publicado em 22/11/2023, às 16h19

Faltando cada vez menos para o encerramento da temporada de 2023 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, as dez equipes se aproximam de uma última chance de cumprir com o regulamento da elite para escalar calouros em sessões de treinos livres. Assim, em Yas Marina, o TL1 terá dez nomes não titulares, entre estreantes na categoria e reincidentes.

Campeã de construtores desde o GP dos Estados Unidos, a Red Bull Racing não contará com o tricampeão Max Verstappen, nem com o mexicano Sergio Pérez, na primeira sessão de Abu Dhabi. Ao invés disso, o time vai escalar Jake Dennis, atual campeão da Fórmula E, e Isack Hadjar, piloto da academia taurina na F2. O brasileiro Felipe Drugovich, que segue como reserva na Aston Martin para 2024, voltará ao cockpit para seu segundo TL1 no ano, enquanto seu rival, Theo Pourchaire, disputa pela Alfa Romeo. Pato O’Ward corre pela McLaren, enquanto Oliver Bearman assume o carro da Haas.

 

Zak O’Sullivan, vice da F3, estreia pela F1 com a Williams. Robert Shwartzman (Ferrari), Frederik Vesti (Mercedes) e Jack Doohan (Alpine) são outros que voltam para uma segunda participação. O artigo 32.4.c do regulamento da F1 prevê que todas as equipes precisam ceder um carro, em duas sessões de treino ao longo do ano para pilotos novatos. A 22ª e última corrida do ano será o GP de Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina, neste próximo domingo, 26.


 

Yas Marina Abu Dhabi Fórmula 1

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes