Pezzolano fala em ‘renascer’ do Cruzeiro e quer fazer história no clube - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr
CRUZEIRO

Pezzolano fala em ‘renascer’ do Cruzeiro e quer fazer história no clube

Paulo Pezzolano vê “obrigação” em vencer a Série B pelo Cruzeiro e destaca remontada no clube após dois anos na segunda divisão nacional

Redação Publicado em 14/09/2022, às 21h48

O técnico Paulo Pezzolano avaliou o momento do Cruzeiro, que caminha rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13, o comandante uruguaio destacou o desejo de entrar para a história do clube celeste com conquistas ‘importantes de verdade’.

O treinador comentou sobre a relação com a torcida, que vê sua passagem pelo clube como um bom trabalho. O uruguaio destacou que o respaldo o faz querer seguir no clube em busca de títulos. “Por esse lado, gostaria de ficar, para ganhar coisas mais importantes que o Cruzeiro merece”, disse Pezzolano.

“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão... acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte, esteja perto de voltar para onde merece. E que comece a ganhar coisas que merece o Cruzeiro, da sua grandeza”, seguiu o técnico.

O Cruzeiro lidera a tabela de classificação da Série B do Brasileirão, com 62 pontos após 29 jogos. O time celeste tem 11 de vantagem para o vice-líder Bahia, que tem um jogo a mais. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado, 17, às 20h30 (horário de Brasília), para o confronto contra o CRB, fora de casa.

Pezzolano comanda treino no Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr) 

 

O técnico ainda destacou que o título da é uma ‘obrigação’ pela vantagem que tem na competição. “Vamos primeiro subir, depois temos que sair campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo conquistado, eu, pessoalmente, tenho como fracasso, porque o que fizemos até aqui foi muito bom”, disse.


 

Paulo Pezzolano Cruzeiro

Leia também

Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”