Hamilton e Mercedes tentaram a vitória em Silverstone - GettyImages
F1!

Mercedes: Hamilton desabafa sobre atuação em Silverstone

Lewis Hamilton tentou colocar a Merecedes na briga pela vitória em Silverstone e conseguiu o terceiro lugar; confira a análise do piloto sobre sua atuação!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 14h09

Hamilton e a Mercedes ficaram próximos de conquistar uma vitória em Silverstone. O piloto chegou a liderar a corrida, mas se prejudicou no box e também com o safety car e terminou o circuito na terceira posição. Depois que ultrapassou a bandeira quadriculada, ele concedeu entrevista e falou sobre o resultado que conquistou no GP da Inglaterra. 

De acordo com Hamilton, ele tentou de tudo para partir para cima da Ferrari e também da RBR. Lewis sofreu com os ataques de Sergio Pérez, Leclerc e Sainz, até mesmo de Fernando Alonso. Mesmo assim, no final da corrida, ele encontrou um bom ritmo e deixou o rival monegasco de lado para pegar ao menos um lugar no pódio. Antes das celebrações, ele mandou um recado para todos que torceram por ele em Silverstone. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu dei tudo, tentei perseguir as Ferraris, mas eles eram muito rápidos. Eu estava na batalha com Checo, eles foram muito rápidos para mim nas retas. Obrigado à equipe pelo trabalho duro com as atualizações, demos um passo mais perto em relação a eles", destacou.

Perdemos tempo no pit stop, e então eu estava perseguindo. O ritmo foi ótimo em ambos os sets de pneus, uma vez que você tem uma Red Bull atrás, eles são muito rápidos nas retas, Obrigado a todos pelo apoio incrível, não vemos isso em todo o mundo. Estou feliz por todos estarem a salvo do grande acidente. Vamos continuar a acelerar ser o melhor que pudermos”, finalizou.

F1: Piloto da McLaren revela ameaças e faz desabafo;

Os carros de Ferrari, Mercedes e RBR na briga por posições após o reinício da prova (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi a corrida em Silverstone!

Silverstone tirou o fôlego de Sainz, Hamilton, Leclerc e Pérez. Verstappen teve problemas com seu carro e ficou na disputa pela sétima posição, enquanto os seus rivais brigaram até a última volta. A briga pela segunda posição foi de grande intensidade e os rivais da Mercedes, Ferrari e RBR deixaram os torcedores loucos. Mesmo assim, o espanhol da escuderia italiana se deu melhor e venceu na Inglaterra. 

Confirmation of the final placings at Silverstone 🇬🇧#BritishGP #F1 pic.twitter.com/nHFsZKcHUZ

— Formula 1 (@F1) July 3, 2022

 Sainz se aproveitou da disputa pela segunda e terceira colocação no final da corrida e abriu vantagem para conseguiu a sua vitória. Enquanto isso, Pérez, Leclecr, Hamilton e até Fernando Alonso brigaram pelo pódio. Mesmo assim, quem ficou com a segunda posição foi o piloto da RBR e a terceira colocação caiu no colo do condutor da Mercedes. 

mercedes Silverstone F1 Hamilton

Leia também

F1: Nico Hulkenberg assume assento na Sauber a partir de 2025


F1: Carlos Sainz analisa opções enquanto Audi espera resposta


F1: pilotos da Ferrari esclarecem desentendimento: “Lutou contra…”


F1: Norris consegue pódio, mas critica formato do GP da China


Toto Wolff sobre humor de Hamilton: “Nem se parece com ele”


F1: Piquet Jr revela que pai de Verstappen quer trocá-lo de time e já definiu onde