Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / SILVERSTONE!

Silverstone: Sainz supera Verstappen e conquista pole inédita

Sainz superou Verstappen em Silverstone e conseguiu pole position inédita na carreira; confira como ficaram as posições dos pilotos para a corrida deste domingo, 3

Redação Publicado em 02/07/2022, às 10h59 - Atualizado às 12h11

Leclerc e Verstappen brigaram pela pole position em Silverstone, mas Sainz surpreendeu - GettyImages
Leclerc e Verstappen brigaram pela pole position em Silverstone, mas Sainz surpreendeu - GettyImages

Sob muita chuva, Carlos Sainz surpreendeu Verstappenem Silverstone e conseguiu a pole position. Charles Leclecr seguiu na terceira colocação e Hamilton também ficou na quarta posição. O treino de classificação nestae sábado, 3, foi repleto de muitas emoções, e o espanhol conquistou o seu primeiro lugar em treinos na carreira. 

O treino não foi dos mais fáceis para as equipes. Quem mais se prejudicou foi a Aston Martin e a Hass, que viram Vettel, Stroll, Schumacher e Magnussen caírem logo de cara no Q1. Por outro lado, na briga pela parte de cima, Charles Leclerc e Max Verstappen brigaram do começo ao fim pela pole position no circuito de Silverstone. A Mercedes também lutou para pegar um lugar entre os três primeiros. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Q1 foi de intensa disputa entre os rivais Leclecr e Verstappen. O carro da Ferrari respondeu bem a pista molhada e o piloto conseguiu excelentes tempos. No entanto, a RBR entrou na briga para não levar sustos logo na primeira parte do treino classificatório e conseguiu ficar na frente da escuderia italiana. O tempo foi de 1:39:129 contra 1:39:846. O restante dos adversários andaram num tempo acima de 1:40:028. 

Já no Q2, a chuva apertou ainda mais e Verstappen continuou com um ritmo acima da média em relação aos seus rivais. Ele chegou a abrir uma vantagem de 1,5 segundos de vantagem para os rivais. Hamilton melhorou o seu desempenho e surpreendeu as Ferraris de Sainz e Leclerc. Nesta parte, quem deixou o treino foram pilotos como Bottas, Ocon, Ricciardo, Gasly e Tsunoda. Vale destacar que a surpresa foi Latifi, que chegou pela primeira vez no Q3. 

Hamilton em ação em Silverstone
Hamilton em ação durante o aquecimento para o treino classificatório em Silverstone (Crédito: GettyImages)

O Q3 foi emocionante para as duas equipes. Numa grande disputa de posições entre Mercedes, Ferrari, RBR, Sainz conseguiu surpreender e evitou o domínio de Verstappen em Silverstone. O espanhol viu Leclerc e Hamilton ficarem na sua cola, além de uma certa pressão de Russell. Mesmo assim, a "zebra" da F1 seguiu com a sua pole position para o grid de domingo, 3. 

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DOS 10º PARA O GP DE SILVERSTONE!

  1. Carlos Sainz 
  2. Max Verstappen
  3. Charles Leclerc 
  4. Lewis Hamilton 
  5. Sergio Perez
  6. Lando Norris
  7. Fernando Alonso 
  8. George Russell
  9. Guanyu Zhou 
  10. Nicholas Latifi

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!