Felipe Massa brigou pelo título de 2008 justamente com Hamilton - GettyImages
POLÊMICA!

Massa detona fala de Hamilton e solta o verbo: "Corrida foi..."

Na briga pelo título de 2008 da Fórmula 1, Felipe Massa não gostou muito da declaração de Lewis Hamilton e rebateu o piloto inglês

Guilherme Assumpção Publicado em 26/08/2023, às 16h56

Após as declarações de Felipe Massa e a abertura do processo para contestar o título da Fórmula 1 de 2008, que foi conquistado por Lewis Hamilton, o piloto britânico abriu o jogo sobre o caso. Em entrevista na Holanda, local onde acontece o próximo GP desta temporada, o heptacampeão mundial disse estar focado no presente e não tem interesse em discutir o tema.

Tenho uma memória muito ruim, então não tenho muitas lembranças daquele ano. Eu estou muito focado no aqui e agora, quero ajudar a minha equipe a voltar à briga. Então não estou muito focado no que aconteceu há 15 anos”, afirmou o piloto da Mercedes sobre as reivindicações do brasileiro.
Show Player

Incomodado com a fala de Lewis Hamilton, Felipe Massa se pronunciou novamente sobre o caso. Neste sábado, 26, o piloto alfinetou o britânico e afirmou se lembrar muito bem daquele ano. Com palavras mais duras, o brasileiro assegurou que a corrida em Singapura foi "roubada" e que alterou diretamente o resultado final da temporada.

"Eu acho que a minha memória é muito boa. Eu lembro daquele ano, a gente disputando o campeonato inteiro. Talvez, o campeonato mais incrível, como acabou na última corrida do ano, mas infelizmente teve uma corrida roubada no meio. E o trabalho que está sendo feito é em cima de uma corrida roubada, né?", disparou Felipe Massa em entrevista ao sportv.

Hamilton em preparação para o GP da Holanda (Crédito: GettyImages)

 

Nada contra o Lewis Hamilton e sim contra a corrida que foi roubada. O resultado final daquela corrida foi roubado. Antes da manipulação eu era o primeiro naquela corrida. Então, esse é o trabalho. Não é para arrumar briga com ninguém, é só porque o que fizeram com o esporte é inaceitável".

Em março de 2023, o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que ele e Max Mosley, então presidente da FIA, souberam que Nelson Piquet Jr bateu de forma proposital no GP de Singapura, em 2008. Na ocasião, o acidente foi provocado para beneficiar o companheiro Fernando Alonso. Com isso, Massa foi aos boxes, se atrapalhou com a Ferrari e ficou em 13º.


 

Lewis Hamilton Felipe Massa F1 Fórmula 1

Leia também

Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”