F1: Hamilton abriu o jogo sobre lesão lesão no GP do Azerbaijão - GettyImages
EITA!

F1: Hamilton abre o jogo sobre lesão no GP do Azerbaijão

Hamilton vive momento delicado na F1, mas conseguiu um grande resultado no GP do Azerbaijão; piloto da Mercedes saiu com dores nas costas do circuito!

Redação Publicado em 14/06/2022, às 08h58

Hamilton não vive sua melhor forma na F1, mas conseguiu um grande resultado no GP do Azerbaijão. Com a queda da Ferrari no último domingo, 12, o piloto da Mercedes arrancou o quarto lugar e ajudou seu time a conseguir uma pontuação ainda melhor para o campeonato dos construtores. Mesmo assim, o inglês deixou o circuito com fortes dores e preocupou todos. 

Vítima do porpoising, que é quando o carro dá diversas "quicadas", Hamilton deixou o GP do Azerbaijão com fortes dores na coluna. O piloto da Mercedes viu a sua sequência ficar em cheque para a temporada de 2022. O próximo circuito, que seria no Canadá, é visto como uma grande incógnita por muitos para Lewis, mas o atleta destacou em suas redes sociais que deverá estar presente em Montreal. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo quando é doloroso, ainda nos levantamos. Obrigado pelo carinho, até a próxima semana”, escreveu em seu Twitter sobre as fortes dores.

Enquanto Hamilton garante ida ao Canadá, a Mercedes vai contra!

Após o GP do Azerbaijão, Toto Wolff abriu o jogo sobre a lesão de Hamilton. Ele reconheceu que não conversou diretamente com o piloto sobre o tema, mas avisou que o atleta não estava tão bem. Desta forma, a Mercedes ainda não garante que o inglês esteja totalmente apto para participar da próxima corrida na F1. Vale destacar, que no campeonato de pilotos, o inglês é apenas o sexto e tem 62 pontos conquistados até este momento da temporada. 

Even when it’s painful, still we rise. Thanks for the love, see you all next week ❤️

— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 12, 2022
Ele está realmente mal. Nós precisamos encontrar uma solução. Neste ponto, eu acho que ele talvez seja o mais afetado entre todos os pilotos. Mas basicamente todos, até onde eu sei, disseram que algo precisa acontecer. Eu não conversei com ele depois da prova, mas você pode ver que não é mais muscular. Aquilo provavelmente afeta a coluna e pode ter algumas consequências”.
Lewis Hamilton em ação durante o GP do Azerbaijão; piloto do Mercedes ficou na quarta colocação (Crédito: GettyImages)

 

Lewis Hamilton mercedes F1 Hamilton GP do Azerbaijão

Leia também

F1: horários do GP de Miami e onde assistir à etapa


30 anos sem Ayrton Senna: veja recordes que o piloto braisleiro ainda detém


Ayrton Senna, o único ídolo de Abel Ferreira


"Todo mundo tem um pouco do Ayrton Senna dentro de si", diz Casagrande


Ayrton Senna: perfil oficial da Fórmula 1 homenageia ídolo brasileiro


Senna x Ferrari: a quase ida do brasileiro à escuderia