Mick Schumacher abriu o jogo sobre carregar o sobrenome de um dos maiores ídolos da F1 - GettyImages
PRESSIONADO?

F1: Filho de Schumacher abre o jogo sobre pressão pelo nome do pai

Piloto da F1, Mick Schumacher quebrou o silêncio em relação a pressão que é em carregar o nome de um dos principais campeões que já passaram pela categoria; confira detalhes!

Redação Publicado em 16/08/2022, às 11h34

Piloto da F1 e filho de Schumacher, Mick abriu o jogo sobre a pressão de carregar um sobrenome tão pesado como o do pai. O garoto de apenas 23 anos é um dos principais nomes da Haas e, por vezes, acaba sendo cobrado em excesso, pois as expectativas em torno dele são grandes. Mesmo assim, o alemão faz de tudo para não sofrer com as cobranças que recebe. 

De acordo com Mick Schumacher é um orgulho carregar o nome, mesmo que por muitas vezes isso não o traga coisas tão positivas. O piloto da Haas demonstrou que sabe da pressão que é ser filho de um dos maiores campeões da F1 e tentar seguir os mesmos caminhos que Michael na categoria. De qualquer forma, com sucesso ou não, ele coloca a sua mentalidade como fator determinante para conseguir lidar com todas as críticas. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Não sinto. Claro que há prós e contras, mas só vejo as coisas boas. Tenho orgulho de carregar esse nome e mostrar o que posso fazer. Minha família me dá muito apoio, e isso é muito importante. Sou grato por ter pais tão bons, tenho muita sorte. A mentalidade de toda a nossa família é ótima. É algo que eu gostaria que todos pudessem ter, mas infelizmente não é sempre assim", afirmou o piloto da Haas sobre o sobrenome Schumacher. 

Além disso, o garoto abriu o jogo sobre como foi iniciar a construção de sua carreira como piloto da F1 longe de seu pai, que segue recluso em sua mansão na Suíça: "Tive a oportunidade de crescer em meu próprio espaço, em meu próprio tempo, e nunca precisei fazer nada. Isso é uma grande vantagem porque muitos pilotos não têm o privilégio de aprender no ritmo que querem. Eles são forçados a aprender tudo mais rápido". 

Os novos planos família para Michael Schumacher!

De acordo com a revista alemã “Die Bunte”, os Schumacher estariam fazendo “grandes planos” para que uma nova trajetória possa ser iniciada na Espanha. O desejo de Corinna seria instalar o núcleo familiar em um casarão localizado em Port Andraxt, na região das Ilhas Baleares. A companheira teria se encarregado da compra da propriedade por meio de uma empresa irlandesa.

Família do ex-piloto de F1 Michael Schumacher, Corinna e Gina (Créditos: Getty Images)

O imóvel em questão, com 54.315 metros quadrados, avaliado em, aproximadamente, 3 milhões de dólares, foi descrito como “uma absoluta raridade na região sudoeste de Mallorca”, em razão de sua vasta extensão e proximidade com o litoral. Um estábulo para cavalos também está no planejamento da nova moradia, uma vez que Gina María, filha de Schumi, é praticante de equitação.


 

michael schumacher Mick Schumacher F1 Haas

Leia também

Lateral Ismaily marca primeiro gol na temporada pelo Lille e celebra: “Muito feliz”


F1: Esteban Ocon acredita em evolução da Alpine nas próximas corridas


F1: Marko provoca Mercedes por rendimento na temporada


F1: Nico Hulkenberg assume assento na Sauber a partir de 2025


F1: Carlos Sainz analisa opções enquanto Audi espera resposta


F1: pilotos da Ferrari esclarecem desentendimento: “Lutou contra…”