Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

Mercedes: Hamilton desabafa sobre jejum na F1 e crava fim de 'seca'

Mercedes e Hamilton querem vencer na F1, mas estão num longo jejum; o heptacampeão mundial destacou o que espera do carro até o final da temporada!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes e Hamilton acreditam que ainda podem conseguir ao menos uma vitória nesta temporada de F1 de 2022 - GettyImages
Mercedes e Hamilton acreditam que ainda podem conseguir ao menos uma vitória nesta temporada de F1 de 2022 - GettyImages

Mercedes e Hamilton não sabem o que é ficar um ano sem vitórias na F1 desde que o inglês chegou. O piloto, por sinal, em toda sua carreira, nunca deixou de ficar uma temporada sem ao menos vencer um grande prêmio. A temporada de 2022 se afunila cada vez mais e ambos ainda não conseguiram manter o feito histórico até o momento. Mas isso não é uma preocupação para o inglês. 

Não me incomoda (ainda não vencer uma corrida este ano) porque estou a caminho dessa vitória", destacou em entrevista coletiva. Hamilton, inclusive, colocou um prazo para voltar ao topo do pódio com a Mercedes.

"Acredito que seremos capazes de competir com esses caras (RBR e Ferrari), seja agora ou em cinco corridas. Penso mais na jornada, temos consistência e continuamos a pressionar, ninguém em nossa equipe desistiu. Tem sido uma lição muito valiosa e uma experiência aprendida para todos nós. Quando voltarmos para onde merecemos estar, apreciaremos muito mais", seguiu.

Hamilton também falou sobre o grande prêmio deste final de semana, que vai ser realizado na França. O piloto da Mercedes demonstrou confiança para conquistar um grande resultado nesta temporada da F1. O inglês deixou claro que espera uma melhora para a corrida deste domingo, 24, e avisou que estão sempre em constantes alterações no carro para conseguir a sua melhor versão. 

Lewis Hamilton e Toto Wolff, da Mercedes, na F1
Lewis Hamilton e Toto Wolff, da Mercedes, na F1 (Créditos: Getty Images)

"Todos os fins de semana esperamos melhorar com certeza, mas não sei o que esperar neste. Estamos constantemente fazendo alterações no carro, superfícies aerodinâmicas e tudo mais. Espero que descubramos algo para seguir em frente. Em geral, o (GP da França) sempre foi uma corrida boa para nós", finalizou. 

Wolff falou sobre um possível octacampeonato de Hamilton!

“Lewis deveria ter conquistado seu oitavo título no ano passado, todo mundo sabe disso. Mas, agora, precisamos fazer um carro que o coloque na posição de conquistar o oitavo título, e isso é fundamentalmente minha responsabilidade”, destacou Wolff. O comandante ainda fez um comentário afiado em referência ao GP de Abu Dhabi na temporada em questão, vencido por Max Verstappen, da Red Bull Racing.

“Ainda quero vencer, mas quero vencer do jeito certo. Tenho valores e uma mentalidade que quero defender no time. Você pode ter alguém que ganha, mas não faz da maneira certa, mas isso não vai durar. O carma existe. Eu quero ser capaz de olhar para trás e dizer: ‘Fizemos do jeito certo, e conseguimos’”, cravou.