Victor Wembanyama - Getty Images
ANIMADO!

NBA: Wembanyama revela o que espera da temporada pelos Spurs: “Todos…”

Pivô francês de 19 anos de idade estreia oficialmente pela NBA nesta quarta-feira, 25, quando o San Antonio Spurs recebe o Dallas Mavericks em casa

Henrique Cesar Mello Publicado em 25/10/2023, às 17h29

A temporada 2023/24 da NBA começou e os holofotes de todo o mundo estão voltados para Victor Wembanyama. O pivô francês de 19 anos de idade impressionou a todos durante a pré-temporada e fará sua estreia na liga norte-americana nesta quarta-feira, 25, junto do San Antonio Spurs diante do Dallas Mavericks. Nas entrevistas desta última terça-feira, 24, o gigante fez questão de deixar claro a empolgação da oportunidade, revelando que planeja atuar em todas as partidas possíveis.

“Todos os jogos. Se não houver risco excessivo para a minha saúde. Claro que não sou capaz de prever o futuro, mas quero jogar cada um dos jogos”, afirmou o francês. Durante a Summer League e a pré-temporada, o jogador foi preservado pela franquia texana, que jogou uma temporada completa pelo Metropolitana 92, na França. “Esse jogo parece ainda mais surreal. Há um mês, eu pensei que alguns jogos de pré-temporada iriam me preparar para esse momento, e que seria apenas mais uma partida. Mas é totalmente diferente. O fato de ser um jogo de temporada regular de verdade, é diferente”, completou o pivô.

Show Player

Victor Wembanyama e o San Antonio Spurs entram em quadra nesta quinta-feira, 26, às 22h30 (horário de Brasília). O francês tem a missão de elevar o nível da defesa dos texanos, que sofreu na última temporada, além de ter um impacto ofensivo muito grande, dominando o garrafão de qualquer partida.


 

San Antonio Spurs Victor Wembanyama NBA

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”