Stephen Curry - Getty Images
FIM DE UMA ERA!

NBA: Curry fica zerado em bolas de três pela primeira vez após 286 jogos

Grande astro do Golden State Warriors conhecido por sua qualidade no perímetro, Stephen Curry não acerta nenhum arremesso de três na partida

Redação Publicado em 18/12/2023, às 12h10 - Atualizado às 12h48

Na noite deste último domingo, 17, a vitória do Golden State Warriors diante do Portland Trail Blazers foi ofuscada pela quebra de uma sequência impressionante do armador Stephen Curry. O astro ficou sem acertar qualquer arremesso do perímetro (0/8), acabando a série recorde de 268 jogos consecutivos com pelo menos uma bola de três convertida.

A última vez em que o armador ficou zerado foi em novembro de 2018, quando errou todos os quatro arremessos que tentou diante do Milwaukee Bucks. Assim, Damian Lillard é o detentor da maior sequência ativa de partidas com ao menos uma bola do perímetro, com 101 jogos. Mesmo com noite pouco inspirada de Curry, com somente sete pontos e oito assistências, os Warriors venceram por 118 a 114, com boa atuação de Klay Thompson e Andrew Wiggins.

Chegou ao fim a sequência histórica de Stephen Curry convertendo pelo menos uma bola de 3 em 268 jogos seguidos.

Ontem, vs Blazers, Curry arremessou 0/8 do perímetro.

A maior sequência ativa agora pertence a Damian Lillard, com 102 partidas consecutivas acertando pelo menos… pic.twitter.com/mO4ebLLuHF

— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) December 18, 2023

Depois da partida, o treinador Steve Kerr aproveitou para ressaltar a importância de um jogo coletivo quando os astros vivem noites ruins. “Não podemos confiar no Steph para nos socorrer todas as noites […] Foi uma noite difícil para ele, mas é para isso que o time deveria servir. Todos substituindo um ao outro, caras diferentes aparecendo cada noite. Este é um bom sinal, porque ele (Curry) nos carregou o suficiente neste ano. Temos que oferecer mais ajuda”, afirmou. Agora, o Warriors volta à quadra na madrugada desta quarta-feira, 20, diante do Boston Celtics.


 

golden state warriors Stephen Curry

Leia também

NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”


NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs