Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RODADA QUENTE!

NBA: Antetokounmpo bate marca de Kareem Abdul-Jabbar em vitória

Giannis Antetokounmpo brilhou mais uma vez pelo Milwaukee Bucks na NBA e fez história ao superar números de Kareem Abdul-Jabbar na franquia; entenda

Redação Publicado em 18/12/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks - Getty Images
Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks - Getty Images

No último domingo, 18, o Milwaukee Bucks venceu o Houston Rockets na NBA. Com o placar final de 128 a 119, a franquia de Wisconsin estacionou na vice-liderança da Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics. O elenco texano, por outro lado, se posicionou provisoriamente em 9º lugar no Oeste.

O triunfo contou com a grande atuação de Giannis Antetokounmpo. O craque grego superou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior reboteiro de todos os tempos dos Bucks (7165 recuperações totais). Assim, o camisa 34 ficou com a “tríplice coroa” de pontos, rebotes e assistências na história do time, algo anteriormente alcançado por Michael Jordan (no Chicago Bulls), Kevin Garnett (no Minnesota Timberwolves) e LeBron James (no Cleveland Cavaliers).

“É uma grande honra. Eu acho que ninguém imaginava que aquele garoto magricelo, que foi draftado da Grécia e deveria ter jogado na G-League, estaria um dia na posição de quebrar um recorde de Kareem Abdul-Jabbar”, declarou Giannis após a partida. No confronto, o atleta contribuiu com 26 pontos, 17 rebotes e três assistências em quase 40 minutos disputados.

MAIS RESULTADOS DA RODADA