Giannis Antetokounmpo, jogador na NBA - Getty Images
EITA!

NBA: Antetokounmpo revela quem vê como o melhor jogador na atualidade

Astro da NBA, Giannis Antetokounmpo abriu o jogo e revelou quem pensa ser o melhor atleta na liga atualmente; grego conquistou o título de 2021

Redação Publicado em 12/08/2022, às 16h55

Giannis Antetokounmpo, estrela da NBA que defende o Milwaukee Bucks, foi sincero sobre quem é o melhor jogador da liga, em sua opinião: o ala-pivô de 27 anos apontou LeBron James para ocupar a posição privilegiada. Em entrevista ao jornal Marca, o grego rasgou elogios à consistência e longevidade do astro tetracampeão.

“É interessante para mim, sobretudo, como ele se mantém na melhor forma física de sua vida após quase 20 anos de carreira”, assumiu Giannis. “Como, para resumir, ainda consegue ser o melhor jogador da NBA depois de tanto tempo. Quero saber o que faz, pois tem sido incrivelmente consistente nesse tempo. Está sempre ativo e, além disso, traz seu melhor todas as noites”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O All-Star também admitiu que se espelha em James, buscando manter a mesma performance por um bom tempo ao longo de sua trajetória profissional. “Por mais que já receba crédito por isso, acho que ele merecia ser mais celebrado pela consistência. É difícil jogar nesse nível por 18 anos, mas eu quero fazer isso também. É um desafio que, por fim, ambiciono para minha carreira”, cravou.

“Li as notícias sobre ele gastar US$ 1,5 milhão anualmente para cuidar do corpo. Mas será que é isso, mesmo? Não sei se faria o mesmo porque sou pão duro para gastar tanto assim”, riu Antetokounmpo. “É brincadeira, mas, realmente, esse cara é insano por causa da regularidade ao longo dos anos. A sua jornada, certamente, tem sido divertida de acompanhar”.

Giannis Antetokounmpo e LeBron James na NBA (Créditos: Getty Images)

 

LUTO NA NBA

A NBA decidiu prestar uma homenagem a um dos maiores nomes do basquete mundial, que faleceu em julho deste ano, aos 88 anos. Bill Russell, dono da camisa 6, terá seu número aposentado em todas as franquias em uma ação inédita. O astro dos Celtics esteve em ação nos anos 60 e foi o maior vencedor de todos os tempos, com 11 anéis conquistados na carreira.

Integrante do Hall da Fama do Basquete, Russell também deixou seu nome marcado na história por ter sido um importante ativista das causas dos direitos civis na NBA. O comissário da liga, Adam Silver, disse acreditar que o astro deve ser homenageado de forma única e histórica, sem falar que o fato de aposentar seu número garante que sua carreira será sempre lembrada.

The life and legacy of 11-time NBA champion and civil rights pioneer Bill Russell will be honored by retiring his uniform number, 6, throughout the league. The iconic Naismith Memorial Basketball Hall of Famer will be the first player to have his number retired across the NBA. pic.twitter.com/OSVx02bQDl

— NBA (@NBA) August 11, 2022

 

Giannis Antetokounmpo Milwaukee Bucks NBA LeBron James

Leia também

NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada


NBA: Jalen Brunson estabelece novo recorde de pontos em playoffs dos Knicks


NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4


Kevin Durant revela o que sente sobre vaias nos playoffs: “Esperam muito…”


NBA: LeBron James ‘humilha’ Nikola Jokic em roubada de bola; veja


NBA: Lakers evitam varrida em domínio amplo sobre Nuggets; OKC abre 3