Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Shaq detona Kevin Durant por pedir troca ao Brooklyn Nets

Ex-jogador da NBA, Shaq O’Neal foi sincero sobre Kevin Durant e a postura do ala no Brooklyn Nets durante a janela de transferências da liga; permanência do camisa 7 é incerta

Redação Publicado em 05/08/2022, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaq'O Neal - Getty Images
Shaq'O Neal - Getty Images

Shaq O’Neal, astro na história da NBA, abriu o jogo sobre Kevin Durant e a atual relação do jogador com o Brooklyn Nets. O camisa 7 teria pedido para ser trocado para outra franquia durante a off-season, período em que ocorrem a maioria das transferências na liga. O ex-pivô ressaltou que o ala estaria tentando um atalho rumo ao título ao invés de constituir uma equipe sólida.

“Você deveria morar em uma casa que construiu. Você contratou os arquitetos e deu as orientações, então é sua. Como um líder, sobretudo, seu trabalho é fazer tudo funcionar”, explicou Shaq em entrevista ao repórter Rich Eisen. “Mas, se você não quer que funcione, simplesmente compre outra casa. Imagino que ele queira ir para um concorrente ao título, pois assim é mais fácil”.

CANAL - SPORTBUZZ:

A requisição de Durant foi feita alguns dias após o seu colega de equipe Kyrie Irving confirmar a sua presença no Nets para a próxima temporada. “Queria poder entrar na mente desses caras para entender o que está ocorrendo. Sei que Kevin, no entanto, vai fazer o que precisa ser feito para si”, ressaltou o ex-Lakers.

Diante de um possível cenário de rusgas entre Durant e o camisa 11 do time nova-iorquino, o ícone do Hall da Fama ainda ponderou: “Ele tem uma carreira bem-sucedida, afinal, com seus dois títulos e vários prêmios. Se tivesse que adivinhar, acho que ele está cansado de lidar com toda essa ‘bagagem’ que Kyrie carrega”.

Kevin Durant defendendo o Nets, na NBA
Kevin Durant defendendo o Nets, na NBA (Créditos: Getty Images)

Sobre os rumores de troca envolvendo o astro 33 anos do Brooklyn e Jaylen Brown, do Boston Celtics, Shaq foi categórico: “Eu não faria uma troca por Kevin, na posição de Boston. Eles possuem um núcleo jovem sobre o qual podem construir e confiar. Além disso, não sei se todos viram, mas Jaylen deu muito trabalho para esse cara nos playoffs. Então, não importa o que ocorra, não deveriam fazê-lo. Minha resposta, na verdade, seria ‘definitivamente não’”.