Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: LeBron James cala críticos e sai em defesa de Jayson Tatum

Astro da NBA, LeBron James foi sincero sobre Jayson Tatum, do Boston Celtics, e “protegeu” o jogador de comentários negativos acerca de seu desempenho nas últimas finais da liga

Redação Publicado em 26/07/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James e Jayson Tatum na NBA - Getty Images
LeBron James e Jayson Tatum na NBA - Getty Images

LeBron James, estrela da NBA pelo Los Angeles Lakers, abriu o jogo sobre Jayson Tatum, do Boston Celtics, e a atuação do jogador de 24 anos nas últimas finais da liga. A decisão foi disputada entre a franquia de Massachusetts e o Golden State Warriors, que acabou levando a melhor. O resultado provocou uma série de comentários negativos envolvendo o camisa 0.

“As pessoas que ficam fazendo essas críticas infundadas são, geralmente, aquelas que nunca entraram em uma quadra. Assim, é muito mais fácil fazer isso”, destacou James, no programa "The Shop". “Aposto que eles nunca aumentaram a pressão sanguínea acima de uns 60, por exemplo. Sentem-se, no entanto, no direito de julgar como Jayson deveria ter jogado”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 6 do Lakers ainda completou: “Jayson é uma fera, para resumir. Ele não jogou à altura dos seus padrões, mas ‘destruiu’ os padrões de um jogador comum. Esse menino teve uma temporada extraordinária e, além disso, não fez nem 25 anos de idade. Irá voltar às finais, certamente, em breve. Não deveria se preocupar com tudo isso porque chegará lá novamente”.

Tatum foi duramente criticado pelo seu aproveitamento de arremessos na série contra o Warriors, que ficou abaixo de 37%. “Jayson enfrentou uma legítima dinastia, assim como eu, na primeira vez em que fui finalista. O San Antonio Spurs que encarei era o Golden State Warriors de hoje, então foi exatamente a mesma coisa. Eles tiraram vantagem de mim porque, no fim das contas, não tinha experiência naquele estágio competitivo”, continuou LeBron.

Jayson Tatum, do Boston Celtics
Jayson Tatum, do Boston Celtics, na NBA (Créditos: Getty Images)

FINAIS DA NBA 2021/2022

CAMPEÃO! Com grande atuação coletiva e de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu o Boston Celtics por 103 a 90 na noite de quinta-feira, do dia 16 de junho, e confirmou o sétimo título da NBA de sua história. O time comandado por Steve Kerr chegou para o Jogo 6 com vantagem para vencer a série por 4 a 2 e levantar o troféu Larry O’Brien na temporada 2021/22, no TD Garden.