Douglas Viegas comenta sobre carreira e origem do apelido “Ninja” - Transmissão YouTube
NUNCA MEXA!

Douglas Viegas comenta sobre carreira e origem do apelido “Ninja”

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Douglas Viegas contou detalhes sobre sua carreira no basquete e no YouTube e como surgiu o apelido

Lucas Cesare Publicado em 13/01/2022, às 16h24 - Atualizado em 24/04/2023, às 13h22

O ex-jogador de basquete e hoje influenciador digital, Douglas Viegas, também conhecido na internet como o “Poderosíssimo Ninja”, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Lucas Cesare, onde contou um pouco sobre o começo de sua carreira. Ninja quase chegou a jogar na NBA (liga americana de basquete) e falou sobre o que faltou para que ele se tornasse atleta profissional.

“Eu joguei pelo Cleveland Cavaliers uma liga de verão. […] Mas faltou basquete né?! Era até onde a minha habilidade me levava. Você tá lidando com os melhores jogadores do planeta Terra. Hoje eu tenho uma tranquilidade muito grande em relação a isso sabe? Eu vejo hoje que a minha missão é muito clara de divulgar o jogo e como eu digo, hoje o meu sonho está totalmente realizado com a entrada dos outros brasileiros na NBA”, revelou.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com relação ao apelido de “Ninja”, Douglas não revelou ao certo como começou a ser chamado dessa maneira, mas contou que passou a ser conhecido como o “Poderosíssimo Ninja” após fazer uma participação no canal de Júlio Cocielo, no YouTube.

“(Quem me deu o apelido) Foi o divino. Ele falou: ‘você é o poderosíssimo ninja’. Eu escutei essa voz falando para mim e falei: ‘Sou eu?’. Ele falou: ‘É!’. Aí eu falei: ‘Hmmm, então tá bom’. Aí eu comecei a falar e pegou, mas estourou mesmo depois que eu fiz um vídeo com o Júlio Cocielo, né? Porque aí ele pediu para eu me apresentar, me apresentei dessa maneira e a galera começou a chamar assim”, contou Nija. 

Ninja conta como iniciou no YouTube (Créditos: Transmissão YouTube)

 

Sempre muito ligado ao esporte, depois que encerrou a carreira nas quadras, Douglas Viegas passou a gravar vídeos para o YouTube falando sobre basquete. Este foi o início de sua trajetória de sucesso na Internet. Hoje, Douglas Viegas conta com mais de um milhão de seguidores em seu perfil no Instagram, quase 500 mil seguidores em seu canal ‘Nunca Mexa’ no YouTube e mais de 100 mil seguidores na Twitch.

“No YouTube a gente começou a gravar com o ‘Canal Chuá’. Um canal de basquete, programa de basquete, que a gente tinha esse sonho de fazer. E no canal foi onde a gente começou a fazer um programa extraordinário de basquete, tenho muito orgulho do ‘Canal Chuá’, e foi onde a gente conheceu o pessoal da internet”, relembrou ele.

 

‘Nunca Mexa’, além de ser o nome do canal de Ninja, é um bordão muito utilizado pelo influenciador. Douglas também revelou como surgiu a famosa frase.

“O ‘Nunca Mexa’ (o bordão) eu trouxe de Joinville, do Sul. Eu joguei em Joinville cinco anos e lá eu conheci uma rapaziada venenosa, o Cesinha, César Azevedo, Daniboy… e um dia a gente estava andando, fazendo as malvadezas, andando por lá e um dia aconteceu alguma coisa, ele falou um negócio e eu falei ‘nunca mexa’, e pegou. E isso eu carrego no peito mesmo, sou eu né?!”, afirmou.


 

Sportbuzz Ninja Douglas Viegas NBA

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série