Donovan Mitchell - GettyImages
PROBLEMA?

Donovan Mitchell pode não assinar extensão com Cavaliers, acredita jornalista

De acordo com o jornalista Brian Windhorst, ala-armador deve procurar acordo mais lucrativo dentro da NBA, mas situação ainda não liga alerta de preocupação da franquia de Cleveland

Henrique Cesar Mello Publicado em 22/09/2023, às 15h04

Prestes a começar seu penúltimo ano de contrato com o Cleveland Cavaliers, o ala-armador Donovan Mitchell não deve renovar com a franquia de Ohio tão cedo. Pelo menos é o que acredita o jornalista Brian Windhorst, da “ESPN”. Nesta última quinta-feira, 21, o jornalista afirma que não vê o jogador aceitando uma extensão contratual com o time, mas acredita que a situação não deve criar maiores preocupações.

Isso se dá porque, mesmo com uma possível recusa da extensão, não significa que Donovan Mitchell vai deixar o time. O jogador deve buscar um acordo mais lucrativo, que só poderia acontecer depois da temporada de 2024/25, quando se tornará elegível para uma extensão de três anos, que renderia cifras maiores do que tem atualmente. Ainda segundo o jornalista, o atleta nunca considerou aceitar a extensão durante a offseason de 2023 e ainda acredita que o Cleveland Cavaliers sabia disso quando realizou a troca que trouxe o ala-armador. Brian Windhorst ressaltou que a situação pode se complicar de fato caso o norte-americano também rejeite uma proposta de extensão em 2024, se tornando um agente livre irrestrito em 2025.

Show Player

O cenário hipotético seria catastrófico para o Cleveland Cavaliers, que teriam que abrir mão de Lauri Markkanen, Collin Sexton, Ochai Agbaji, três escolhas de primeira rodada e duas trocas de posição no draft por Donovan Mitchell, podendo perder o ala-armador de graça.


 

Cleveland Cavaliers Donovan Mitchell NBA

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”