Aleksandar Petrovic - Getty Images
ACABOU O SONHO!

Com técnico expulso, Brasil é eliminado da Copa do Mundo de Basquete

A partida contra os Estados Unidos terminou com uma diferença de 16 pontos

SportBuzz Digital Publicado em 09/09/2019, às 11h21

Chegou ao fim o sonho! Na manhã desta segunda-feira, 9, o Brasil entrou nas quadras contra os Estados Unidos para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de Basquete, que está acontecendo na China.

Após um jogo totalmente intenso, o resultado final de 89x73 garantiu os norte-americanos como os primeiros colocados do grupo, seguidos pela República Tcheca. Por mais que tenha ficado atrás nos quatro quartos, a Seleção Brasileira brigou frente a frente nos dois primeiros tempos, ficando apenas quatro pontos de empatar o jogo.

Um banho de água fria tomou conta dos atletas brasileiros no finalzinho do segundo tempo, devido a uma segunda falta técnica, o comandante Aleksandar Petrovic foi expulso da partida. Segundo a súmula, o treinador invadiu a quadra para fazer reclamações sobre algumas decisões tomadas pelos árbitros.

Daí em diante, a vida do Brasil complicou, tendo em vista que o terceiro quarto acabou com uma diferença de 11 pontos e o último tempo com 16 pontos de distância.

Mesmo com a eliminação, a Seleção Brasileira garantiu um retrospecto para lá de positivo. Além dos 100% de aproveitamento na primeira fase do torneio, o que não acontecia há um bom tempo, nossos craques reforçaram que estão preparados para buscar uma vaga nas olimpíadas de Tóquio 2020.

Olimpíadas Seleção Brasileira Aleksandar Petrovic copa do mundo China 2019 Estados Unidos

Leia também

NBA: Milwaukee Bucks vê estrelas como dúvida para jogo 4 contra Pacers


Ex-jogador Charles Oakley dispara: “Eu acabaria com Joel Embiid”


NBA: New York Knicks detona falta de Joel Embiid sobre Mitchell Robinson


NBA: Mavs viram com noite histórica para Doncic, e Wolves atropelam Suns


NBA: destaque dos Knicks contra os 76ers, Josh Hart queria jogar em Philly


LeBron James desabafa à beira da eliminação dos playoffs: “Lakers precisa…”