Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / Que começo!

Seleção Brasileira de Basquete estreia com vitória na Copa do Mundo

Atuações de Alex e Leandrinho renderam diversos elogios dos especialistas

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Varejão e Leandrinho (Crédito: Divulgação/FIBA)
Anderson Varejão e Leandrinho (Crédito: Divulgação/FIBA)

Começou neste final de semana a Copa do Mundo de Basquete de 2019. Sediada na China, grandes seleções já se enfrentaram nesta primeira rodada da fase de grupos. O Brasil entrou nas quadras contra a Nova Zelândia e estreou com a ‘mão direita’.

Sob o comando de Aleksandar Petrovic, os brasileiros mostraram certa superioridade e conquistaram um placar folgado de 102x94. Com atuações magistrais de grandes nomes como Anderson Varejão, Leandrinho e Alex, a seleção garantiu a vitória e já tem um fôlego especial para enfrentar a Grécia na sequência do torneio.

Por mais que diversos craques tivessem mostrado uma vontade impressionante nas quatro linhas, o homem do jogo foi Leandrinho, que conquistou o título de cestinha da partida, tendo 22 pontos marcados em sua conta.

Nossos atletas voltarão às quadras na próxima terça-feira, 3, contra os gregos, às 9h00 pelo horário de Brasília. Além disso, a última partida, que marcará o final do Grupo F, será contra Montenegro na quinta-feira, 5, definindo quem se classifica para a próxima fase do Mundial.