Inglaterra x Itália entram em campo pela Nations League - GettyImages
NATIONS LEAGUE

Inglaterra x Itália; descubra onde assistir ao duelo internacional

Inglaterra x Itália voltam a se encontrar pela primeira vez desde a final da Euro 2020, mas agora pela última rodada do primeiro turno da Nations League

Redação Publicado em 10/06/2022, às 07h00

Inglaterra x Itália se enfrentam neste sábado, 10, às 15h45 (horário de Brasília), em confronto válido pela terceira rodada da Nations League, a última do primeiro turno da terceira edição da competição. Esse, inclusive, será o primeiro encontro das equipes desde a final da Euro 2020, que teve os italianos como os grandes vencedores na disputa dos pênaltis. 

Será o primeiro jogo em casa da Inglaterra na competição, já que o palco do confronto é o estádio Molineux, em Wolverhampton. A equipe chega precisando da vitória, já que ainda não venceu no torneio. Na última terça-feira, 7, conseguiu evitar uma segunda derrota ao reagir diante do confronto com a Alemanha e não levar um resultado negativo para casa.

Canal - SportBuzz

Na estreia, em Budapeste, contra a Hungria foi diferente, já que perdeu por 1 a 0 jogando fora de casa. Assim, com somente um ponto somado até aqui, a Inglaterra está na lanterna do Grupo 3 da Nations League, que tem a Itália, com quatro somados na ponta, sendo seguida pela Hungria, com três, e a Alemanha com dois.

Já do outro lado, a Itália atravessou um caminho complicado desde a conquista da Euro 2020, tendo como ponto mais baixo sua eliminação na disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, está lidando com a Nations League como parte de um processo de remontagem da equipe em busca daquele time campeão.

Inglaterra x Itália entram em campo pela Nations League (Crédito: GettyImages)

 

Dessa forma, fez dois jogos seguidos dentro de casa, sendo que no primeiro ficou no empate em 1 a 1 com a Alemanha. Já na terça venceu por 2 a 1 a Hungria, em um confronto onde mostrou ter o equilíbrio do jogo, tendo ficado com a posse de bola por 57% do tempo, e com mais chances de finalização e de ampliar o placar.

A fine @vardy7 finish against Saturday's #NationsLeague opponents back in 2018 🇮🇹 pic.twitter.com/SZFv8EqLGM

— England (@England) June 9, 2022

Onde Assistir?

A partida entre Inglaterra x Itália será transmitida através do sistema por assinatura do streaming do "Star+". Porém, alguns sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal,com" e "Placar UOL", por exemplo, realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.


 

Inglaterra x Itália Itália Nations League Inglaterra liga das nações

Leia também

São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão


Bahia x Grêmio: data, horário e onde assistir ao Brasileirão


Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações


Avaí x Santos: onde assistir à Série B ao vivo e escalações