Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE

França perde de virada, e Holanda goleia na Nations League

Pela primeira rodada da Nations League, França abre o placar, mas Dinamarca consegue buscar a virada no segundo tempo; Holanda goleia a Bélgica

Redação Publicado em 03/06/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França perde, de virada e Holanda goleia na Nations League - Getty Images
França perde, de virada e Holanda goleia na Nations League - Getty Images

Françae Dinamarca se enfrentaram, no Stade de France, palco da última final da UEFA Champions League e protagonizaram uma partida eletrizante. Em um primeiro tempo muito equilibrado, ambas as equipes conseguiram levar perigo aos goleiros adversários, mas o 0 a 0 não quis sair do placar antes do intervalo.

Já na segunda etapa, Benzema precisou de apenas seis minutos para colocar os atuais campeões do mundo em vantagem. O atacante do Real Madrid escapou pela direita, tabelou com Nkunku, que devolveu de letra, enfileirou três marcadores dentro da grande área e tocou, com categoria, para mandar para o fundo do gol. Que golaço!

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas a surpresa da Dinamarca saiu do banco de reservas e mudou a partida. Aos 22 minutos, Cornelius recebeu belo passe de Hojbjerg dentro da área e chegou batendo, de primeira, para as redes e empatar a partida. Minutos depois, na reta final do jogo, o atacante recebeu passe de Maehle, brigou pela bola e mais uma vez surpreendeu a todos quando enfiou uma pancada de canhota, sem ângulo, e virou o jogo para a Dinamarca: 2 a 1!

BÉLGICA X HOLANDA

Já a Bélgica recebeu a Holanda, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas, e acabou surpreendida pela Laranja Mecânica, que não teve piedade dos donos da casa e aplicou uma humilhante goleada, de 4 a 0, começando com o pé direito na primeira rodada da Nations League.

França perde, de virada e Holanda goleia na Nations League
Holanda goleia Bélgica na Nations League - Getty Images

Em um jogo muito equilibrado durante o primeiro tempo, ambas equipes conseguem criar chances de perigo, até que a Holanda é mais efetiva e abre o placar, aos 40 minutos, com Bergwijn. O atacante do Tottenham reebeu de costas para a marcação na meia-lua, girou e bateu colocado, no canto esquerdo, para balançar a rede pela primeira vez.

Com a vantagem no placar, os holandeses voltaram embalados para a segunda etapa e dominaram totalmente os adversários, transformando a vitória simples em goleada em pouco menos de 20 minutos. Depay marcou aos seis, Dumfries fez o terceiro aos 16 e, três minutos depois, o atacante do Barça marcou o segundo dele no jogo, para deixar o time com grande vantagem.

No final do jogo, ainda deu tempo de Batshuayi marcar o gol de honra para os donos da casa. De Bruyne encontrou Alderweireld no bico da área, o zagueiro arruma para a canhota e levantou para a segunda trave, onde Batshuayi apareceu e finalizou para descontar: 4 a 1 no placar final!