Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

Itália e Alemanha ficam no empate em jogo morno na Nations League

Itália e Alemanha estrearam na UEFA Nations League em um jogo morno, com gols de Pellegrini e Kimmich já na segunda etapa da partida

Redação Publicado em 04/06/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Alemanha ficam no empate na Liga das Nações - Crédito: Getty Images
Itália e Alemanha ficam no empate na Liga das Nações - Crédito: Getty Images

Itália e Inglaterra foram a campo na tarde deste sábado, 4, em partida válida pela primeira rodada da UEFA Nations League. Compondo o grupo da morte, as seleções disputam a primeira fase com Hungria e Inglaterra, que jogaram mais cedo em confronto que garantiu os primeiros três pontos dos húngaros na competição.

Depois de perder a Finalíssima para a Argentina por 3 a 0, os italianos viraram a chave e agora focam na UEFA Nations League. Apesar de ser um confronto válido por uma competição europeia, a Alemanha visa uma preparação para a disputa da Copa do Mundo e começar a fazer ajustes finais para chegar bem no Catar.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Apesar de as duas seleções terem passado em branco, o primeiro tempo foi muito movimentado. A Alemanha foi dona das principais chances de gol, faltou capricho nas finalizações. Do outro lado, a Itália chamou a atenção, mas não assustou muito já que, quando subia, não teve muita criatividade para chegar ao gol de Neuer.

Apesar de ter menos a posse da bola, quem abriu o placar foi a Itália. Em boa jogada, Gnonto avançou, passou pela marcação e cruzou muito bem para deixar Pellegrini na pinta para abrir o placar na partida. Saindo na frente, os italianos redobraram os cuidados no setor defensivo para conseguir sair com a vitória, mas ainda assim não foi suficiente, e o empate saiu muito rápido.

Itáila e Alemanha empatam
Itália e Alemanha fazem jogo truncado e ficam no empate na Nations League - Crédito: Getty Images

Três minutos depois de sofrer o gol, a Alemanha foi às redes e empatou a partida aos 27 minutos do segundo tempo. Em bola recuperada ainda no campo de ataque, Hofmann cruzou forte para a área e, depois de espirrar em Timo Werner, a bola sobrou para Kimmich finalizar e empatar o jogo.

Depois do empate, os alemães tiveram mais uma chance, mas pararam em Donnarumma. Com o 1 a 1, as duas equipes somaram apenas um ponto e agora seguem na Liga das Nações para tentar subir na classificação e alcançar a Hungria, zebra do Grupo C, que é a única com três pontos conquistados ao final da primeira rodada.