Atletico-MG recebe Athletico-PR em final da Copa do Brasil - Getty Images/Divulgação
É DECISÃO!

Atlético-MG recebe Athletico-PR na final da Copa do Brasil; saiba mais

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam no jogo de ida da final da Copa do Brasil para ver quem larga na frente na corrida por mais um título na temporada

Redação Publicado em 10/12/2021, às 15h30

Após já terem conquistado títulos nesta temporada, Atlético-MG e Athletico-PR vão a campo em mais uma final na temporada. As duas equipes têm a oportunidade de escrever história e fazer desta uma temporada extremamente vitoriosa.

Show Player

Por um lado, o Atlético-MG já venceu o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, e agora busca seu terceiro título, agora da Copa do Brasil, para conseguir a tríplice coroa e igualar o feito do rival Cruzeiro em 2003.

Do outro lado do confronto, o Athletico-PR tenta entrar ainda mais para a história. Após vencer a Copa Sul-Americana mais uma vez, agora o Furacão busca repetir o feito de 2019 e vai atrás de outro título nacional. Há duas temporadas, a equipe paranaense bateu o Internacional na grande final e conquistou sua primeira Copa do Brasil na história. 

🌪️ Reta final da preparação!
O @david_terans contou pra nós como tá a expectativa pro primeiro jogo da decisão! #Athletico #PorMaisEssaCopa pic.twitter.com/VQuHtFb8pj

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 10, 2021

Para a partida, ambas as equipes devem ir com seus elencos completos. Após pouparem grande parte dos atletas titulares nas últimas rodadas do Brasileirão, os finalistas devem entrar com força máxima para definir o confronto.

Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam na final da Copa do Brasil - Getty Images

O grande campeão da Copa do Brasil será conhecido após duas partidas que serão disputadas nos próximos dois finais de semana. O Galo manda a primeira no Mineirão e a segunda será na Arena da Baixada, casa do Furacão.

⚠️ Atenção: começa daqui a pouco, às 13h, a venda de ingressos adicionais para o 1° jogo da final da Copa do Brasil.

13h: GNV Preto e Forte e Vingador
14h: GNV Prata
15h: GNV Branco
16h: Arena MRV

Venda: https://t.co/8fcKBILsqM#AMassaFazTremer pic.twitter.com/O42r1CTc3n

— Atlético 😷 (@Atletico) December 10, 2021

Prováveis escalações

Atlético-MG: Ederson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Diego Costa (Zaracho);



Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Abner; Erick (Christian), Leo Cittadini, David Terans e Nikão; Pedro Rocha;

Onde Assistir?

A partida acontece neste domingo, 12, às 17h30 e terá transmissão da Rede Globo, SporTV e Premiere FC, no sistema pay-per-view. Logo após o apito final, o SportBuzz traz toda a repercussão do que aconteceu durante os 90 minutos.

Hulk Copa do Brasil athletico-pr Atlético-MG

Leia também

Bayern de Munique x Real Madrid pela Champions League: saiba onde assistir


São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão


Bahia x Grêmio: data, horário e onde assistir ao Brasileirão


Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações