Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO EQUILIBRADO!

Veja o retrospecto entre Atlético-MG e Athletico-PR, finalistas da Copa do Brasil

Atlético-MG e Athletico-PR protagonizam a final da Copa do Brasil 2021; ambas equipes já conquistaram títulos de expressão na temporada, com o Galo campeão Brasileiro e o Furacão da Sul-Americana

Lucas Cesare Publicado em 10/12/2021, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrospecto entre Atlético-MG e Athletico-PR, finalistas da Copa do Brasil - Getty Images
Retrospecto entre Atlético-MG e Athletico-PR, finalistas da Copa do Brasil - Getty Images

No próximo domingo, 12, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, às 17h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da grande decisão da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para acontecer na quarta-feira, 15, às 21h30, na Arena da Baixada, e encerrará oficialmente a temporada 2021 do futebol brasileiro.

Ambas equipes já levantaram pelo menos um troféu este ano. O Furacão conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana ao superar o RB Bragantino, por 1 a 0, com gol de Nikão, enquanto o Galo, que já havia sido campeão mineiro, ergueu a taça do Brasileirão com duas rodadas de antecedência e agora pretende fechar o ano com a famosa “Tríplice Coroa”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, vamos analisar os números de ambas equipes na temporada:

Durante o ano de 2021, o Atlético-MG disputou 72 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Destes jogos, a equipe do técnico Cuca conseguiu vencer 50, empatou 14 e perdeu apenas oito, marcando 127 gols durante a temporada e sofrendo 47.

Já o Athletico-PR disputou 73 jogos, ou seja, um a mais do que o rival mineiro. O Furacão esteve envolvido no Camponato Paranaense, na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, vencendo 35 partidas, empatando 13 e perdendo outras 25. Ao todo, a equipe marcou 92 gols e sofreu 73.

Galo levou a melhor sobre o Furacão nos dois jogos do Brasileirão 2021 (Créditos: Getty Images)

Retrospecto:

No retrospecto dos confrontos entre as equipes o Atlético-MG leva uma pequena vantagem, tendo 25 vitórias, contra 22 do Athletico-PR. Além disso, ainda houveram outros 12 empates entres elas, somando um total de 59 duelos disputados. O Galo levou a melhor nas três últimas vezes que as equipes se enfrentaram, uma vez pelo Brasileirão de 2020 e duas pelo 2021.

Confrontos em mata-mata:

As equipes nunca se enfrentaram em uma partida de Copa do Brasil, mas estiveram frente a frente em uma disputa de mata-mata, em 2000, pelas oitavas de final da Libertadores. O Atlético Mineiro venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, e o Furacão conseguiu igualar, vencendo o segundo por 2 a 1, em casa. Porém, na decisão por pênaltis, foi a equipe mineira quem levou a melhor e avançou na competição.

Finais de Copa do Brasil:

Tanto Atlético-MG quanto Athletico-PR sabem como disputar uma final de Copa do Brasil e, melhor ainda, como vencê-la. Ambas equipes vão para sua terceira decisão no torneio: o Galo, campeão em 2014 sobre o Cruzeiro, chegou à final novamente em 2016, mas levou a pior contra o Grêmio, já o Furacão, vice-campeão em 2013, quando perdeu para o Flamengo, pôde soltar o grito de campeão em 2019, ao superar o Internacional.