Sportbuzz

Andressa de Morais (Atleta de Lançamento de Disco)

Andressa de Morais
Andressa de Morais - Getty Images
Nome CompletoAndressa Oliveira de Morais
Como/pelo que é mais conhecidaAtleta de Lançamento de Disco
Data Nascimento21/12/1990
30 anos, 9 meses
Local NascimentoJoão Pessoa, Paraíba
Instagram Oficial Andressa de Morais
Wikipedia Andressa de Morais

Andressa de Morais nasceu em João Pessoa, no Estado da Paraíba, no dia 21 de dezembro de 1990. Atualmente, é atleta do Esporte Clube Pinheiros e é a maior recordista sul-americana em lançamento de disco.

Suas primeiras competições internacionais foram no ano de 2008, o Campeonato Ibero-americano, o Campeonato Mundial Júnior e o Campeonato Sul-Americano Sub-23. Neste último ficou em segundo lugar.

No Campeonato Sul-Americano Júnior de Atletismo de 2009, conquistou suas primeiras medalhas de ouro no lançamento de martelo e de disco, prova que bateu o recorde nacional júnior e o recorde da competição. No mesmo ano, também recebeu a medalha de ouro no lançamento de disco no Campeonato Pan-Americano Júnior.

Foi campeã do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de 2011 e do Ibero-americano de Atletismo de 2012, batendo o recorde sul-americano do lançamento de disco com a marca de 64,21 metros.

Conquistou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-americano e no Campeonato Sul-Americano Sub-23, de 2012, e no Campeonato Sul-Americano de 2015 e 2017 na categoria lançamento de disco.


Artigos relacionados a Andressa de Morais