Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / CAPOEIRA

VMB 4 é marcado por homenagens

Evento foi realizado no último final de semana no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 29/01/2024, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagens abriram o evento - Divulgação
Homenagens abriram o evento - Divulgação

A 4ª edição do evento de capoeira Volta ao Mundo Bambas (VMB), realizado no último sábado (27/1), na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, foi marcada pela vitória de Erick Maia, que defendeu seu cinturão da organização pela terceira vez, e por homenagens a nomes que trabalham pela modalidade.

Lenda da capoeira, tendo representado a modalidade no vale tudo, Mestre Hulk foi o primeiro introduzido no hall da fama do VMB. "A capoeira vai chegar num patamar que ela já merecia estar há muito tempo", exaltou o homenageado.

Quem também recebeu uma honraria da organização foi o vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Lutas e Artes Marciais Marcelo Arar, autor de projetos de leis que batizaram praças com nome de mestres da capoeira, como Bimba e Pastinha, criou a semana da capoeira e introduziu o VMB no calendário oficial de datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro.

"O VMB está colocando a capoeira onde ela sempre deveria estar, no topo. Podem ter certeza que na Câmara dos Vereadores, a capoeira tem um representante, um soldado incansável", destacou.

"Nosso mandato, desde o início, sempre esteve apoiando a capoeira, buscando a valorização desse esporte apaixonante que carrega em si a cultura brasileira. Agradeço ao VMB pela homenagem. Podem contar comigo sempre! A capoeira é arte, luta, dança, cultura, expressão, a capoeira é Brasil!", completou.

Arar também aproveitou a presença do secretário municipal de Esportes do Rio, Guilherme Schleder, para entregá-lo o troféu Melhores do Ano das Lutas e Artes Marciais.

"Tenho certeza que é o secretário que mais faz pelas lutas em todo o Brasil", afirmou o vereador.