Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Victor Wembanyama bate marca histórica na NBA; Entenda

Apesar mais um derrota do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama atinge marca histórica da NBA e termina a partida com cinco bloqueios

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/01/2024, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Wembanyama - Foto: Steph Chambers
Victor Wembanyama - Foto: Steph Chambers

O San Antonio Spurs faz péssima temporada na NBA, ocupando a lanterna da Conferência Oeste da liga. Apesar do péssimo desempenho na competição, o francês Victor Wembanyama, de 2,24 metros de altura, não cansa de bater recordes e se consolida como um dos melhores pivôs da liga. Ontem, em partida contra o Cleveland Cavaliers, o novato atingiu outra marca histórica da liga.

A equipe dos Spurs perdeu por 117 a 115, em jogo disputado. O jogo foi decidido no último minuto e, apesar da frustrante derrota, os números de Wembanyama surpreendem: em apenas 24 minutos em quadra, o pivô marcou 24 pontos, 10 rebotes e 5 bloqueios. Em seu quarto bloqueio, o francêS atingiu a marca de 100 tocos na temporada em 35 jogos disputados, marca que só foi alcançada por outros 5 jogadores na história da NBA: Terry Tyler, Manute Bol, Alonzo Mourning, Shaquille O’Neal e Shawn Bradley.

Bradley foi o último jogador a alcançar a marca, e o feito aconteceu a 31 anos atrás. Em entrevista pós-jogo, Wembanyama comentou um pouco sobre sua recente lesão, que limita seus minutos por jogo nas últimas partidas. “A minha fome e vontade de vencer é maior do que tudo. Foi um pouco frustrante no começo disso, porque você quer jogar mais e sente que pode ajudar o time. Mas é algo que vai me ajudar lá na frente, estou superando essa lesão e dando o máximo que posso nos minutos que tenho. Meu corpo está se adaptando a carga alta de jogos e tudo mais. Então é dar tempo ao tempo, em breve estará tudo bem”, explicou.

Com excelentes atuações de Wembanyama, o San Antonio Spurs não consegue se livrar da má fase; são apenas 5 vitórias em 25 partidas disputadas. Amanhã (09), a equipe tem ótima chance de conquistar sua sexta vitória: o time enfrentará o Detroit Pistons, pior time da NBA, fora de casa.