Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vice-presidente do Chicago Bulls descarta retorno de Lonzo Ball para a próxima temporada

Longe das quadras desde janeiro de 2022, o armador deixou de andar com o auxílio de muletas somente no mês passado

Redação Publicado em 23/06/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lonzo Ball passou por três cirurgias no joelho desde janeiro de 2022 - Terrence Antonio James/Getty Images
Lonzo Ball passou por três cirurgias no joelho desde janeiro de 2022 - Terrence Antonio James/Getty Images

A confirmação de que o Chicago Bulls não contará com o armador Lonzo Ball para a temporada 2023-24 foi feita na noite desta quinta-feira (23/6), logo após o Draft da NBA. O vice-presidente do Bulls, Arturas Karnišovas, comunicou aos repórteres durante o evento que Ball ainda não estará apto a jogar devido a problemas no joelho.

"Para a próxima temporada, nossa expectativa é que ele não retorne. Ele continuará sua recuperação. Se ele voltar, será ótimo. Mas vamos encarar esta temporada como um período de preparação, considerando que ele ainda não estará de volta", disse Karnišovas.

Essa notícia é, sem dúvida, devastadora para os Bulls, mas não chega a ser surpreendente. Ball não atua desde 14 de janeiro de 2022, quando passou pelo terceiro procedimento cirúrgico no joelho, um transplante de cartilagem. Karnišovas revelou que o jogador só deixou de usar muletas no mês passado.

A primeira cirurgia de Lonzo aconteceu em fevereiro de 2022, com o objetivo de reparar uma ruptura no menisco. Contudo, ele continuou enfrentando dores persistentes e desconforto. Após um segundo procedimento, em setembro do ano passado, Ball supostamente não conseguia correr ou saltar, o que o levou a passar pela terceira intervenção cirúrgica seguida.

A expectativa é que o procedimento mais recente solucione de uma vez por todas os problemas no joelho do atleta, para que ele possa retomar sua carreira na NBA o mais breve possível. "Eu sei que eventualmente o veremos em uma quadra novamente, mas não acredito que ele vá voltar no próximo ano", acrescentou Karnišovas.

Lonzo Ball assinou uma extensão de contrato de quatro anos no valor de 80 milhões de dólares com o Chicago Bulls no final de 2021. Ao longo de sua carreira, que inclui passagens pelos Lakers, Pelicans e Bulls, o jogador possui médias de 11.9 pontos, 6.2 assistências e 5.7 rebotes.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriella Vivere