Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Uniforme de Kobe Bryant será leiloado por mais de U$500 mil dólares

Camisa de 2016 é a última usada pelo craque em jogos fora de casa e promete ser vendida por preço astronômico em leilão nos Estados Unidos

Gabriel Assumpção, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 28/11/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant jogando pelos Laker - Foto: Getty Images
Kobe Bryant jogando pelos Laker - Foto: Getty Images

Kobe Bryant deixou saudades no mundo do basquete. O ídolo dos Lakers faleceu em 2020, mas seu impacto na nova geração pode ser sentido até hoje. Consequentemente, itens como camisas, tênis e casacos usados pelo jogador são vendidos a preços astronômicos, e são considerados como relíquias do esporte.

Recentemente, a SCP Auctions anunciou que fará um leilão do uniforme que Kobe Bryant usou em seu último jogo da NBA como visitante. A partida foi no dia 11 de abril de 2016, contra o Oklahoma City Thunder, e os Lakers acabaram sendo derrotados por 112 a 79.

O uniforme à venda está completo: camisa, short e tênis. A expectativa é que as roupas (camisa e short) sejam vendidas por mais cerca de U$500 mil dólares, equivalente a mais de R$2 milhões de reais. O tênis será vendido separado, e os organizadores estimam que o valor ficará na casa dos U$100 mil dólares.

O leilão não tem data definida, mas acontecerá em breve. Alguns jogadores da NBA já demonstraram interesse na compra dos itens.