Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

UFC: Lutador é preso por roubo, sequestro e tortura após crime violento

Khusein Askhabov e seu irmão gêmeo foram detidos sob acusações de envolvimento em um crime contra italiano.

Redação Publicado em 12/09/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khusein Askhabov se afasta dos octógonos - Foto: Reprodução
Khusein Askhabov se afasta dos octógonos - Foto: Reprodução

Khusein Askhabov, contratado pelo UFC como um dos principais talentos da categoria peso pena (até 65,7kg), pode enfrentar um longo período de afastamento do octógono devido a uma séria acusação.

Conforme relatado pelo jornal 'Phuket News', Khusein e seu irmão gêmeo Khasan Askhabov foram detidos aproximadamente uma semana atrás, sob a suspeita de envolvimento em um caso de roubo e sequestro contra um homem italiano na região de Cherng Talay, um distrito localizado em Thalang, nas ilhas de Phuket, na Tailândia.

Conforme relatos, três indivíduos não identificados de nacionalidade cazaque teriam invadido a residência da vítima enquanto esta estava dormindo. Os invasores teriam então procedido a amarrar e silenciar a vítima, antes de submetê-la a horas de tortura, com o objetivo de obter acesso a computadores, telefones e informações bancárias.

Durante o curso do crime, os agressores mantiveram comunicação telefônica com terceiras partes que pareciam coordenar o ato criminoso. A vítima conseguiu denunciar o incidente somente após os criminosos deixarem o local e ela conseguir se deslocar até o estacionamento.

As autoridades não divulgaram o papel dos irmãos Askhabov no suposto crime de roubo, sequestro e tortura. Porém, é improvável que os lutadores estivessem fisicamente presentes no local do crime. Os invasores já teriam voltado ao Cazaquistão através de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da suposta vítima ter declarado às autoridades que nunca havia visto os homens que entraram em sua casa, ela identificou Khusein e Khasan como conhecidos, dizendo que os conheceu em um café na praia cerca de um ano antes do roubo. Itens de valor, como um Rolex, computadores da Apple e iPhones, além de 43 mil dólares (cerca de 213 mil reais) em dinheiro, foram roubados.

Saiba mais sobre Khusein Askhabov

Khusein Askhabov, aos 28 anos de idade, entrou para o Ultimate em 2022 com um impressionante histórico de 23 vitórias sem nenhuma derrota. O lutador checheno fez sua estreia no Ultimate em fevereiro deste ano, porém, enfrentou sua primeira derrota, sendo dominado por Jamall Emmers.

Inicialmente, Askhabov estava programado para retornar ao octógono no UFC Las Vegas 80, agendado para 7 de outubro, onde enfrentaria Daniel Pineda. Entretanto, a organização oficialmente cancelou o confronto após a prisão do lutador.

*com colaboração de Savanna Machado