Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Futebol

Torcedor do Newcastle é esfaqueado em Milão antes da partida da Liga dos Campeões

Segundo a polícia, Eddie McKay, de 58 anos, sofreu ferimentos nas costas e nos braços e segue hospitalizado

Redação Publicado em 19/09/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Newcastle United da Inglaterra tomam as ruas de Milão - Foto: Reprodução
Torcedores do Newcastle United da Inglaterra tomam as ruas de Milão - Foto: Reprodução

O torcedor do Newcastle United, Eddie McKay, de 58 anos, foi vítima de um ataque em Milão na noite desta segunda-feira (18/09) enquanto passeava com seu filho e um amigo pelo distrito de Navigli. De acordo com seu relato, um grupo de aproximadamente oito indivíduos com os rostos encobertos por balaclavas o agrediu de forma violenta. Eddie sofreu ferimentos à faca nas costas e nos braços ao cair no chão enquanto tentava escapar dos agressores.

O inglês foi socorrido e encontra-se em estado estável, mas permanece hospitalizado e deve perder o jogo do Newcastle, que fará sua primeira partida na Liga dos Campeões em 20 anos, contra o AC Milan nesta terça-feira (19/09) às 13h45 (horário de Brasília), na estreia do grupo F, chamado de "grupo da morte".

Em comunicado, um porta-voz da polícia local disse: "Um cidadão inglês de 58 anos, torcedor do Newcastle, foi atacado por volta da meia-noite por um grupo de sete ou oito indivíduos enquanto ele, seu filho e um amigo transitavam entre a Via Segantini e a Via Gola, em Milão. O agredido sofreu um ferimento nas costas e dois nos braços. Uma viatura policial prontamente interveio e conduziu a vítima ao Hospital Policlinico, onde seu estado de saúde não é considerado grave", afirmou.

No entanto, as autoridades policiais não confirmaram se o ataque foi motivado por questões relacionadas ao futebol.

O Newcastle United também se pronunciou sobre o assunto através de um porta-voz: "Estamos profundamente preocupados com os relatos de que um torcedor foi gravemente agredido em Milão na noite de segunda-feira e estamos em contato com as autoridades locais para entender as circunstâncias. Nossos pensamentos estão com o torcedor e sua família, e desejamos uma recuperação completa e rápida", disse o comunicado do clube.

À imprensa, a filha do torcedor, Rachel McKay, disse: "Meu pai está em estado estável, embora ainda um pouco em choque. Ele está arrasado por não poder ir à partida, mas deseja que todos os outros torcedores do Newcastle presentes aqui fiquem cientes da situação e se mantenham seguros".

Ainda segundo a moça, sua família deve viajar hoje para acompanhar a recuperação do pai na Itália.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriella Vivere