Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS

Tênis: Bia Haddad alcança o 12º lugar no ranking da WTA

Posição é a melhor de uma brasileira na história da entidade

Pedro Carvalho Publicado em 13/02/2023, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileira está entre as 12 melhores do mundo - MARK BROWN/GETTY IMAGES VIA AFP
Brasileira está entre as 12 melhores do mundo - MARK BROWN/GETTY IMAGES VIA AFP

O Brasil fez história nesta segunda-feira (13) no tênis com a atleta Beatriz Haddad, que acordou com a notícia que estava na 12º posição da WTA (Associação de Tênis Feminino), com 2285 pontos. Sua subida na tabela geral se deu pelo desempenho apresentado em quadra durante o WTA 500.

A brasileira fez uma boa campanha em Abu Dhabi, porém, foi eliminada nas semifinais para a suíça Belinda Bencic com os parciais 6/2 e 6/3. Bencic chegou à final e conquistou o título para cima da russa Liudmila Samsonova. Antes de encerrar o campeonato Beatriz estava na 14º, o que até então era a melhor posição que o Brasil já teve na história do WTA.

Vale ressaltar que o Brasil já teve uma das melhores tenistas da história, Maria Esther Bueno, que conquistou 19 Grand Slam entre os anos de 1950 e 1960, mas nunca possuiu uma boa colocação no ranking. Isso acontece porque a entidade WTA só começou a existir a partir do ano 1970.

O próximo objetivo de Beatriz é estar entre as 10 melhores. Quem guarda essa posição no momento é Elena Rybakina, que foi derrotada pela brasileira na semana passada. Sua pontuação é de 2860. Logo atrás está Veronika Kudermetova, com 2740 pontos.

Nesta semana a tenista brasileira joga em Doha, Catar, contra a espanhola Paula Badosa. Além disso, disputará os torneios de dupla com a tcheca Maria Bouzkova. As duas enfrentarão a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva.