Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Tainara Lisboa aposta em envergadura como vantagem para vencer novamente no UFC

Bicampeã mundial de Muay Thai encara Ravena Oliveira no dia 14 de outubro em Las Vegas

Redação Publicado em 06/10/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tainara Lisboa busca a segunda vitória seguida no UFC - Arquivo Pessoal/Tainara Lisboa
Tainara Lisboa busca a segunda vitória seguida no UFC - Arquivo Pessoal/Tainara Lisboa

Após estrear com vitória no UFC, quando superou Jessica-Rose Clark, Tainara Lisboa agora se prepara para a sua segunda apresentação na companhia para manter seu bom rendimento e já engatar uma sequência de triunfos. No próximo dia 14 de outubro, a brasileira encara Ravena Oliveira, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA).

Inicialmente a peso-galo (até 61kg) enfrentaria a russa Darya Zheleznyakova, mas sua rival saiu do combate para a entrada de Ravena. No entanto, apesar de admitir não conhecer muito da sua nova adversária, essa mudança não mudou o foco da brasileira, que já enxergou uma vantagem a seu favor neste novo duelo.

"A gente teve que ajustar algumas coisas, mas o fato das duas adversárias gostarem e terem como carro chefe a trocação, fez com que a mudança de estratégia não fosse tão drástica. Ela gosta da luta em pé, mas quando sente necessidade busca a luta agarrada. O que pode vir a ser uma vantagem é a minha envergadura, já que sou mais alta", afirmou.

Antes de entrar para o MMA profissional, Tainara fez sua carreira no Muay Thai, sendo bicampeã mundial da modalidade e, por isso, sua trocação sempre foi o seu carro-chefe. Porém, em seu debute no Ultimate, a lutadora mostrou uma nova faceta, superando sua oponente com uma finalização, fato que a deixou ainda mais confiante para o seu futuro no esporte.

"Eu fico muito feliz com a forma que meu jogo tem sido construído. Sempre busquei ser uma atleta de MMA completa e acredito que a gente vem fazendo um bom trabalho, estamos no caminho. Com certeza, a luta pode acontecer em qualquer área", completou.