Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Stephen Curry quebra recorde histórico na NBA; saiba qual

Warriors sofre derrota, mas jogador faz conquista importante

Redação Publicado em 10/11/2023, às 11h35 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry - Foto: Getty Images
Stephen Curry - Foto: Getty Images

Na quarta-feira (08), o Golden State Warriors sofreu uma derrota para o Denver Nuggets, mas nem tudo foi fracasso... Stephen Curry, por exemplo, quebrou um recorde histórico na NBA e adicionou esse feito marcante a sua carreira. Durante a partida, o atleta se tornou o primeiro jogador da NBA a acertar quatro arremessos de três em cada um dos nove primeiros embates de uma temporada. Ainda que o resultado final não tenha sido o que muitos esperavam, Curry vem se destacando nessa temporada.

“Eu agradeço pelos elogios sobre o recorde, mas nós precisamos jogar melhor, mesmo sendo contra o Nuggets. Nós precisamos entender como funcionar em determinados momentos, especialmente no ataque. Mas é bom enfrentar um time campeão e ver como estamos”, declarou.

Após o jogo contra o Nuggets, Curry mantém médias de 30,0 pontos, 4,8 rebotes e 4,2 assistências, com um aproveitamento de 47,3% nas tentativas de três pontos. Aos 35 anos, ele já figura em quinto na primeira edição da Corrida para o MVP do Jumper Brasil. Com uma média de aproximadamente 31 pontos por jogo, ele se destaca entre os principais pontuadores na temporada 2023/24.

“Eu não tenho mais 31 pontos por jogo depois da partida contra o Nuggets, mas não vejo o título de cestinha como uma meta. É algo que vai acontecendo durante o ano, então não tenho que me preocupar muito. Quando vai chegando ao fim da temporada, você olha um pouco mais as estatísticas, mas não é algo que eu vou ficar correndo atrás”, continuou o atleta.

Stephen Curry reconhece a crescente atenção defensiva voltada para ele durante os jogos, mas mantém a confiança em sua preparação para enfrentar seus adversários, sentindo-se sempre pronto para o desafio. “Claro que sei que eles estavam me marcando mais no fim do jogo, mas é natural que aconteça. Eu arremessei apenas duas vezes no primeiro quarto, então Denver sabia que eu ia arriscar um pouco mais depois”.

Na temporada passada, o desempenho fora de casa foi um dos principais desafios do Warriors. No entanto, neste início, a equipe demonstra melhorias significativas, conquistando cinco vitórias e sofrendo duas derrotas em jogos disputados fora de seus domínios.

“Nós sabemos que precisamos vencer fora de casa, pois na última temporada nós tivemos problemas. Mas é bom ver que conseguimos lutar contra um dos melhores times da NBA, tivemos a chance de vencer. Vamos conversar muito sobre isso internamente, mas precisamos melhorar para sermos mais efetivos”, finalizou Stephen Curry.

*com colaboração de Savanna Machado