Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Stephen Curry abre o jogo e revela com quais astros da NBA gostaria de dividir as quadras

Jogador revela com qual lenda gostaria de fazer uma parceria

Redação Publicado em 20/11/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry - Foto: Reprodução
Stephen Curry - Foto: Reprodução

Stephen Curry compartilhou no podcast Dubs Talk seus três sonhos de parceria na NBA. Ele discutiu não apenas seu estilo de jogo, mas também os jogadores icônicos que se alinhariam perfeitamente com ele em quadra. O número 30 destacou figuras lendárias das décadas de 80 e 90, junto a um dos gigantes do basquete nos anos 2000.

“É muito difícil escolher só três, cara. Mas acho que eu começaria com Michael Jordan. E por fim, acho que também escolheria Hakeem Olajuwon e Shaquille O’Neal”, começou Curry.

Em seguida, o armador rasgou elogios: “Esses três caras são os mais absurdos para mim. Acho que Jordan é alguém que todos escolheriam. Só de estar ao seu lado em uma equipe, seria encantador. Ele é o tipo de jogador que, além de querer jogar junto, adoraria ver de perto. Ele era, acima de tudo, fantástico”.

“E acho que Hakeem e Shaq seriam justamente pelo encaixe. É óbvio que eles são espetaculares, assim como Jordan. Porém, é assustador pensar em um pick-and-roll feito comigo e um desses dois. Eles eram muito dominantes, então seriam estilos de jogo que se combinam muito bem. Eu sou um arremessador e eles dominam no garrafão, quase impossível de se conter”, analisou.

Claro, a trajetória de Curry inclui colaborações memoráveis com potenciais futuros membros do Hall da Fama da NBA. Sua carreira já viu parcerias notáveis, como a com Kevin Durant, e continua contando com os companheiros de longa data Klay Thompson e Draymond Green. E, atualmente, ele se une a Chris Paul no Golden State Warriors para a temporada 2023/24, fortalecendo ainda mais seu legado de conexões notáveis dentro da liga.

Depois de selecionar três lendas da NBA com quem gostaria de jogar, Stephen Curry foi questionado sobre como ele aprimoraria seu jogo, se pudesse, considerando jogadores históricos. Ele teve que escolher entre ser dominante como O'Neal ou adotar as táticas de Jordan.

“Só tem pergunta impossível hoje (...) Mas acho que escolheria a dominância física de Shaq. Nossos estilos de jogo são totalmente diferentes. Então, seria legal ter essa nova perspectiva sobre o jogo. Dar várias enterradas, dominar pelo tamanho e força. Somos antíteses em quadra, portanto, escolho ShaquilleO’Neal, optou.

“Eu já enterrei algumas vezes. Mas imagine ter a capacidade de enterrar como ele tinha. Eu acho que ele sabia que se tivesse algum espaço, quase ninguém seria capaz de detê-lo no garrafão. Então, seria divertido quebrar algumas tabelas de vez em quando”, se divertiu o astro.

*com a colaboração de Savanna Machado